Louveira - Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 - Hora:10:19

Louveira: Palestra sobre Parcerias atrai mais de 100 pessoas de oito cidades

 

 

Um público qualificado de mais de 100 pessoas - composto por vereadores, secretários, servidores públicos, procuradores e representantes de Organizações da Sociedade Civil de oito municípios diferentes da região – compareceu à Câmara de Louveira para participar da palestra sobre a Importância da Lei das Parcerias - Lei 13.109, que trata sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

 

 

Durante aproximadamente uma hora, a palestrante, Lúcia Maria Bludeni, explicou as modificações legais impostas pela lei que regulamenta como o poder público deve fazer parcerias com as organizações sociais. “A lei está voltada para parcerias com foco na área social”, lembrou a palestrante, que informou ainda que a vigência da lei está em vigor para a União e Estados e que em 2017 passa a vigorar também para os municípios. Todo tipo de contratação com entidades da sociedade civil será feito por essa legislação e não mais pelo ato discricionário da Administração Pública como era antigamente. “A legislação traz um vasto rol de 88 artigos de procedimentos de acompanhamento de todas essas parcerias”, completou.

 

Após a explanação, houve abertura para perguntas do público, o que possibilitou, ainda, sanar dúvidas de governos e entidades presentes. O encontro, promovido pela Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali da Câmara de Louveira, registrou a presença de representantes do Executivo, Legislativo e organizações de Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Itatiba, Itupeva, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo. Do município de Louveira, participaram a vereadora Priscilla Finamore (PRB) e representantes do Grupo Rede Louveira, Associação Projeto Cesta de Três, Amalo, Conselho de Saúde, O Bom Samaritano, entre outros.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web