Louveira - Terça-Feira, 11 de Julho de 2017 - Hora:14:44

Louveira: Palestra sobre venda para setor público atrai 40 empresários

Por Ricardo Pupo / CML

 

Aproximadamente 40 empresários de Louveira participaram da palestra sobre “Compras Governamentais: como fornecer para a Administração Pública”, promovida pela Câmara de Louveira, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Louveira (ACE Louveira) e do Sebrae/SP (unidade Jundiaí) na noite desta segunda-feira, 10. O evento foi organizado pela Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali, que contou com o apoio das duas entidades.

 

                     O objetivo principal, como lembrou o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite (PTB) é aproximar os empresários locais para que possam fazer negócios com o setor público. “Percebi que a Câmara tem muita dificuldade de comprar de empresas de Louveira, talvez porque os empresários não conheçam como funciona a legislação. Nossa proposta foi de incentivar os empresários da cidade e abrir novas oportunidades de negócios”, comentou na abertura do evento.

 

                     Serviços de tecnologia e informática, transportes, engenharia, construção, alimentação, elétrica, papelaria e posto de combustíveis foram alguns segmentos presentes na palestra ministrada pelo especialista, consultor do Sebrae, professor Aldo Batista dos Santos Júnior. Por aproximadamente uma hora, o palestrante falou sobre a legislação que direciona as modalidades de compras públicas e respondeu às perguntas da plateia. Ao final, o Sebrae distribuiu uma planilha que, preenchida pelos empresários, servirá para um diagnóstico de cada empresa, que receberá um relatório personalizado da entidade.

 

                     A finalidade da palestra foi orientar os empresários presentes sobre a venda de seus produtos e serviços para a Câmara e outros órgãos públicos por meio das licitações. Houve, ainda, a orientação sobre a legislação que dá tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas.

 

                     Os representantes da ACE Louveira, Álvaro Barbosa, e o do Sebrae/SP Jundiaí, Marcelo Silva Duarte, agradeceram a presença dos empresários e a iniciativa da Câmara de Louveira em proporcionar esse tipo de evento, que deverá ter continuidade com outros encontros de interesse do empresariado local. O evento contou ainda com as presenças dos vereadores Nildo do Redenção (PPS) e Leandro Lourençon (PSDB).

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web