Itupeva - Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 - Hora:11:54

Maio Amarelo: frota em Itupeva ultrapassa 30 mil veículos

 

Itupeva tem 57 mil habitantes e uma frota superior a 32 mil veículos registrados no município. Os dados oriundos de órgãos governamentais como IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) reforçam a importância da conscientização por um trânsito mais seguro na cidade. Até por isso, a Prefeitura realiza a campanha ‘Maio Amarelo’ com a participação de servidores públicos e das forças de segurança.

 

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente realizou uma blitz educativa no cruzamento da avenida Brasil com a rua Emancipadores do Município. A ação teve como objetivo abordar motoristas e pedestres e informar sobre a necessidade de sempre respeitar e prestar atenção no trânsito.

 

"É essencial esse tipo de ação. Por mais que você tenha os semáforos e a sinalização, é importante a consciência e a precaução de observar se é seguro tanto para motorista quanto para pedestres. É preciso respeito dos dois lados”, afirmou Cristina Pavan.

 

Francisco Duarte, da Vila São João, também gostou: “É uma maravilha! Tem muita gente sem noção no trânsito e é importante para o pessoal ficar alerta”.

 

O secretário de governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, acompanhou a ação – que envolveu agentes de trânsito, guardas civis municipais, policiais militares e Detran/SP. Os mascotes Amarelinho e a Foca também interagiram com as pessoas.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web