Itupeva - Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 - Hora:14:07

Maio Amarelo: Passeio Ciclístico reúne mais de 300 pessoas em Itupeva

O prefeito Marcão Marchi agradeceu a participação de todos e ressaltou que a Prefeitura de Itupeva sempre organizará eventos que envolvam as famílias e promovam saúde e lazer

O sol nem bem começou a aparecer em Itupeva, neste domingo (28), e o Parque da Cidade já recebia ciclistas dispostos a participar do Passeio Ciclístico Maio Amarelo. Mais de 300 ciclistas fizeram parte do evento, marcado pela participação de muitas famílias itupevenses.

 

 

"Eu sempre falo que a família é o bem mais importante que temos e estou muito feliz de ver que conseguimos fazer mais um evento deste tipo. Quero agradecer aos patrocinadores que confiaram na Prefeitura, pois sem eles não teríamos conseguido esse sucesso", afirmou o prefeito.
 
Pontualmente às 8h30, o pelotão se juntou para iniciar o percurso de 10 quilômetros. Eles seguiram pela avenida Emílio Chechinatto, passaram a ponte que liga o centro à Estrada da Mina e ali entraram na estrada que leva até o bairro Nova Monte Serrat. Próximo ao ginásio do bairro, os ciclistas fizeram uma pausa de 10 minutos para repor as energias e depois seguiram até a avenida Nelson Gula. De lá, foram direto para o Parque da Cidade.
 
"Viemos em família porque, para nós, é um bom modo de começar o domingo. Quero que aconteça mais vezes", declarou a ciclista Cristiane Philomeno, que estava com o marido, filhos, cunhado e sobrinhos. 
 
Os veículos da Divisão Municipal de Trânsito de Itupeva interromperam o trânsito em alguns pontos, visando a segurança dos ciclistas. A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e uma caminhonete da empresa Thule, patrocinadora do evento, também deram apoio. Uma ambulância da Secretaria de Saúde acompanhou todo o trajeto. 
 
Quando retornaram ao parque, os ciclistas receberam números para o sorteio de brindes como squeeze, camisetas, suplementos, bolsa, necessaire para ferramentas. O prêmio principal, a bicicleta, foi o último sorteado e o premiado foi o ciclista Demerson Cardoso de Oliveira. Os ciclistas também receberam um kit com banana, barrinha de cereal e uma 'sacolinha' com informativos da campanha do Maio Amarelo.  
 
 
Fundo Social - Para participar do Passeio Ciclístico e receber a camiseta, os ciclistas doaram trigo e leite, que serão distribuídos ao Fundo Social de Solidariedade e serão repassados às famílias carentes. Foram arrecadados 27 kg de trigo e 84 litros de leite.
 
"Eu já ando de bicicleta com as equipes e meu tio me chamou para participar. Acho muito legal a questão da doação para o Fundo Social de Solidariedade", afirmou a ciclista Isadora Donati. "Tudo o que a gente dá de coração, com amor, volta em dobro", acrescentou a tia, Juliana Donati.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web