Itupeva - Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018 - Hora:13:46

Mais 400 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados ao Turismo

 

 

Fortalecer o turismo urbano e rural é uma das missões da Prefeitura de Itupeva, que não mediu esforços – ao lado do poder Legislativo – para que a cidade se tornasse Município de Interesse Turístico (MIT), em 2017. A formação profissional e a geração de empregos e renda para as famílias itupevenses também fazem parte deste planejamento, que conta com a realização de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Agora, mais 400 vagas estão sendo oferecidas.

 

“Em 2017 tivemos um trabalho intenso junto com a Câmara Municipal e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para corrigir e destravar o projeto de classificação da cidade como MIT (Município de Interesse Turístico). Além disso, também estamos buscando a formação profissional para os itupevenses que buscam uma nova oportunidade de emprego. Já tínhamos oferecido 400 vagas em cursos gratuitos ano passado por meio do Ministério do Turismo. Agora, por conta do bom desempenho dos alunos, fomos contemplados novamente”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

 

As vagas são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional (média de 160 horas/aula). Todo o ensino será feito à distância, em uma plataforma online.

 

Os cursos disponíveis são para: Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Básico, Inglês Básico, Inspetor de Qualidade, Promotor de Vendas e Recepcionista (50 vagas cada).

 

Qualquer pessoa com idade a partir dos 15 anos pode se inscrever, desde que residente em Itupeva (não há exigência de escolaridade). As pré-matrículas serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Turismo de Itupeva, no período de 5 a 9 de março, das 9h às 16h. A secretaria fica na Praça São Paulo, no Centro, ao lado da rodoviáaria.

 

Mais informações pelo telefone (11) 4591-8519 ou pelos e-mais ass.eventos@itupeva.sp.gov.br e assist.turismo@itupeva.sp.gov.br.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web