Itupeva - Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 - Hora:09:02

Mais de 2000 pessoas passaram pelo Fundo Social de Itupeva em busca de cursos profissionalizantes

 
O primeiro dia de inscrições para os novos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade foi extremamente concorrido. Por volta das 7h, desta segunda-feira (17), a fila de interessados já era grande. Assim que os portões foram abertos, logo pela manhã, mais de 300 pessoas buscaram as vagas nos mais diferentes cursos. A procura para as turmas do segundo semestre reflete o trabalho realizado pela equipe do Fundo Social, coordenado pela presidente e primeira-dama Dani Marchi. Em balanço divulgado às 17h, mais de 2000 pessoas estiveram no local. 
"Recebemos um número muito alto de inscrições para os cursos deste segundo semestre, e isso faz com que busquemos mais parceiros para ter cursos diferentes, melhores e que motivem as pessoas que queiram se especializar", destacou a presidente.
 
 
Dos cursos oferecidos ainda restam vagas para padaria artesanal, manicure, crochê, bordado e treinamento para domésticas. Uma lista de espera foi criada para caso haja desistências. São necessários o RG, CPF e comprovante de residência (levar cópia de tudo). O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Professora Deolinda de Camargo, 100, Jardim São Vicente. 
 
 
“Fazer esses cursos é um conhecimento de uma área para que possamos abrir novas portas para o mercado de trabalho, e o melhor os cursos são gratuitos, muitas pessoas não conseguem pagar cursos desse nível”, comentou Audri Almeida, que fez a inscrição para o curso de Maquiagem Profissional.
 
 
 
Mercado - Após concluírem o curso de Manicure oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, Andressa Csizmadia, 21 anos, e Jaine Cardoso, 19, já estão trabalhando. “O curso foi muito importante, principalmente nessa época de crise. Conclui as aulas e fui contratada por uma esmaltaria, o que me deixou muito feliz. Sou muito grata ao Fundo Social”, disse Andressa.
 
 
A contratação surgiu com a iniciativa da Prefeitura de Itupeva em buscar empresas parceiras, tornando assim os cursos como uma referência no município. “Abriu-me novos horizontes, pois eu sempre gostei dessa profissão mas não tinha oportunidade. Agora adquiri conhecimentos e já estou trabalhando”, falou Jaine.
 
 
Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são Padaria Artesanal, Manicure, Digitação/Informática, Corte e Costura, Crochê, Bordado, Panificação e Confeitaria, Maquiagem Profissional e Treinamento para Domésticas.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web