Itupeva - Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 - Hora:18:06

Manhã de formação missionária em Itupeva

Por: Reinaldo Oliveira

 

Na manhã do dia 13 de outubro, no salão da matriz São Sebastião, em Itupeva, agentes de Pastorais Sociais – missionários, grupos de rua e movimentos, participaram de uma manhã de formação missionária.

 

Desde o dia 1º de outubro, após solene celebração eucarística em louvor jubilar a Santa Teresinha do Menino Jesus, que com São Francisco Xavier são os padroeiros das  Missões, estes agentes estão cumprindo a extensa  programação de atividades  do Mês Missionario Extraordinario.

 

A manhã de formação fez parte desta programação, e por este motivo a Irmã Alcinda Primon esteve presente e falou sobre a unidade diocesana entre os agentes das Santas Missões Populares, dos de Grupo de Rua e Movimentos, no sentido das ações de evangelização.

 

Falou sobre o Mês Missionario Extraordinario, sobre as missões “Ad Gebtes”, com missionários da Diocese em outros Estados, também no Exterior, bem como incentivando o trabalho missionário nas paróquias.

 

Também os candidatos ao Diaconato Permanente, Fernando Luiz Gomes Pereira, João Eduardo Sanches e Ademir Blanco Ortigosa, falaram sobre o valor do Batismo e do Envio, referente ao tema, do Mês Missionario Extraordinario,  Batizados e Enviados.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web