Louveira - Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017 - Hora:09:47

Marquinhos do Leite organiza capacitação para empresários de Louveira

Com o objetivo de ampliar o número de empresas de Louveira que vendam para o setor público, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinhos do Leite (PTB), com apoio da Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali, parceria do SEBRAE/SP (unidade Jundiaí) e Associação Comercial Empresarial de Louveira (AceLouveira), promove uma palestra com o tema: "Compras Governamentais: como fornecer para a Administração Pública". O evento é gratuito e aberto as todos os empresários da cidade, será no Plenário Vereador José Chiquetto, no dia 10, a partir das 18h30. A palestra será proferida pelo consultor e professor Aldo Batista dos Santos Júnior.

 

            "Estou na presidência da Câmara de Louveira há seis meses. Neste tempo percebi que há muito dificuldade para que o Legislativo compre de empresas da cidade. Quando questionei os motivos, fui informado da falta de conhecimento sobre o tema. Solicitei à direção da Escola do Legislativo que organizasse uma atividade auxiliando os empresários louveirenses", explicou Marquinhos do Leite.

 

            De acordo com a direção da Escola do Legislativo, a palestra é direcionada para empresas de todos os tamanhos e segmentos de atuação. As orientações do palestrantes vão atingir as necessidades sobre o tema dos  microempreendedores individuais (MEI), micro, pequenas, médias e grandes empresas. "O setor público é comprador de todos os campos de produção. Do menor objeto aos grandes, da alimentação à vestimenta, todos podem participar", disse Marquinhos.

 

            Com duração prevista de uma hora, o encontro apresentará de forma didática como os empresários podem fornecer seus produtos para a administração pública direta ou indireta, de maneira que se tenha uma nova oportunidade de negócio. Muitos empresários desconhecem essa possibilidade. Após a apresentação, o público poderá participar fazendo perguntas. Também será oferecido um curso gratuito via internet, para os que queiram se aprofundar no assunto.

 

            Segundo a direção da Escola do Legislativo Professor Walter Mazzali, os interessados podem fazer inscrição pelo site www.louveira.sp.leg.br ou enviando e-mail para escola@louveira.sp.leg.br, informando nome do participante, nome da empresa e um telefone ou email de contato.

 

PALESTRANTE

            O consultor e professor especialista no assunto, Aldo Batista dos Santos Júnior, tem extenso currículo na área. Ele é formado em Direito pela Universidade São Francisco, é doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad Del Museo Social Argentino, mestre em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba e pós-graduado em seis áreas (Gestão de Negócios; Direito Corporativo e Compliance; Direito do Consumidor; Direito e Processo do Trabalho; Direito Administrativo; Assessoria Parlamentar e Capacitação Política; Direito Empresarial) e possui MBA em Gestão em Marketing e Gestão em Finanças.

 

FUTURAS GERAÇÕES

            O presidente da Câmara de Louveira, vereador Marquinhos do Leite, tem buscado junto aos vereadores apoio para que sejam desenvolvidas na cidade políticas públicas com o objetivo de oferecer apoio ao empresariado e, com isso, abrir vagas de emprego na cidade.

 

            Uma das propostas do vereador é que seja implantada uma nova lei de incentivo fiscal em Louveira. "As empresas existentes na cidade merecem receber benefícios e serem incentivadas a abrir novas vagas. Com uma política de inventivo moderna, podemos abrir as portas para que novas empresas invistam em Louveira. O que não podemos é ficar parado com está, sem condições em oferecer emprego à nossa população", apontou vereador.

 

            Na contramão, o prefeito de Louveira, Nicolau Finamore Junior, tem cortado investimentos na formação profissional de jovens e adultos da cidade. A última entidade a sofrer com o corte foram as Escolas Técnicas do Centro Paulo Souza (ETEC). Revoltados, os alunos formandos da última turma fizeram protestos na formatura.

 

            "Temos que ampliar os caminhos e ofertas de capacitação profissional, para que as pessoas consigam emprego. O Poder Público tem que fazer a sua parte e ajudar o empresariado. Essa situação da ETEC não chegou ainda ao conhecimento da Câmara, mas espero que a Prefeitura reveja o caso e abra portas e não o contrário", finalizou Marquinhos do Leite.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web