Itupeva - Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 - Hora:08:48

Meditação foi tema do Programa de Terapias Complementares deste mês em Itupeva

 

Na tarde desta quarta-feira (25), mais um encontro marcou o Programa de Terapias Integrativas e Complementares, atividade criada pela Prefeitura de Itupeva em 2017 para apresentar à população as terapias focadas no bem-estar e aprimoramento da autoestima.

 

Realizada no Espaço HTPC, o encontro deste mês teve como tema a meditação. A palestra foi ministrada pelo biólogo Thiago Castillo Salin, coordenador e professor de ioga no BioNathus.

 

Durante mais de duas horas, ele falou sobre a meditação, a importância e como os benefícios têm sido reconhecidos. Salin também falou sobre “mindfulness” (atenção plena) - atividade que é mais ligada à ciência – e desmistificou a prática, mostrando que é acessível para quem tiver interesse.

 

“O convite para a prática da meditação traz a atenção para o agora, o presente. Nossa mente oscila em pensar no passado e futuro, mas é um tempo que não temos controle, que não está acontecendo agora. Tudo o que pudermos praticar que cultive o momento presente tem um sabor diferente.”, explicou.

 

A secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, acompanhou a palestra e agradeceu a colaboração de Thiago.

 

Luciane Ferreira, do Cafezal 4, é dona de um espaço terapêutico em Itupeva e aproveitou para acompanhar a palestra. “Achei bastante didático, gostei. Por trabalhar na área eu entendo melhor a importância do que foi explicado. Foi muito legal quando ele (palestrante) falou para entrar em contato com a parte positiva e dava para ver os olhos das pessoas brilhando”.

 

A professora de ioga Luciana do Carmo, do Guacuri, participou pela segunda vez do programa. “Achei ótimo, ele soube explanar bem para todos entenderem, com bom humor. Foi fantástico!”.

 

Programa – A iniciativa tem a supervisão de Lúcia Checchinato, secretária de Saúde, com coordenação da equipe de saúde composta pelo médico ortopedista José Luiz Milani; enfermeira do Centro de Diagnóstico Maria Ângela Cal Rodrigues; psicóloga Telma Marques Silva (coordenadora de Saúde Mental) e o educador físico Diego Agostini. Os encontros são realizados na última quarta-feira de cada mês.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web