Itupeva - Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017 - Hora:12:48

Meio Ambiente: Prefeitura finaliza Semana do Meio Ambiente na rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Itupeva organizou durante toda a semana diversas ações na rede municipal de ensino, como palestras, teatros e plantio de hortas. A Semana do Meio Ambiente é uma realização da secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

 

As quatro equipes com profissionais da secretaria levaram orientações sobre preservação ambiental para mais de 5200 alunos, em 17 escolas. Nesta sexta-feira (09) a equipe esteve na EMEFEI Catharina Reinhol Sabó, no bairro do Moinho, abordando o tema ‘Água e Sustentabilidade’.

 

“Apesar de estarmos em um bairro distante, os alunos interagiram com a palestrante e muitos já sabiam do assunto, principalmente por ser uma área rural”, afirmou Adriana de Campos Monteiro, diretora da escola.

 

“A equipe está muito feliz pela realização da Semana do Meio Ambiente. É uma grande realização para todos. Foi muito prazeroso e emocionante estar com essas crianças”, declarou a Márcia Sumagawa, diretora de proteção e educação ambiental.

 

Outras ações – Também está previsto o plantio de mudas de árvores nativas e apresentações teatrais no Parque da Cidade, domingo (11). O espaço de lazer terá atividades de conscientização ambiental e a participação das secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Defesa Civil, Agricultura e Turismo, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além da Associação Mata Ciliar. No mesmo dia, os Escoteiros de Itupeva entregarão panfletos sobre a Leishmaniose.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web