Itupeva - Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 - Hora:15:35

Merendeiras de Itupeva participam de formação continuada

 

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Itupeva realizou no Espaço HTPC a formação continuada de merendeiras que atuam na rede municipal de ensino. O intuito é a capacitação e atualização das profissionais na manipulação, organização e armazenamento dos alimentos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

 

Recentemente, a Educação impediu que merenda vencida chegasse até as escolas, num procedimento adotado a partir deste ano pela secretaria.

 

“Nossa proposta é oferecer aos estudantes um cardápio nutricional de qualidade. Sendo assim, nossos profissionais precisam estar sempre muito bem preparados e atualizados. A alimentação saudável contribui com o desempenho do aluno nos estudos e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem", comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Na segunda-feira (17), merendeiras que atuam em escolas estaduais já tinham passado pela formação. No total, 115 profissionais de Itupeva receberam as instruções.



Qualidade - O objetivo da alimentação escolar é atender as necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo para o crescimento, formando hábitos alimentares e saudáveis e também ajudar na melhoria do desempenho escolar. “Instruímos as merendeiras sobre higiene, manipulação e organização da cozinha escolar. Com isso, elas garantem a segurança e qualidade dos alimentos que serão servidos para os alunos", comentou o secretário de Educação, Fábio José Andrade.

 

A formação continuada foi aplicada pela nutricionista Carla Panchomé, responsável técnica pela merenda escolar da Prefeitura. O município conta com 39 unidades de ensino e aproximadamente 12 mil alunos.

 

“Foi um ótimo treinamento, aprendemos muito com a nutricionista. Agora cabe a cada uma de nós colocar em prática o que foi passado para termos um ambiente limpo e saudável”, falou a merendeira Ivonete Moraes.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web