Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015 - Hora:18:03

Miguel Haddad cobra regulamentação do Fundo Social do pré-sal

O Fundo Social do pré-sal arrecada recursos provenientes da exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, que deveriam ser usados para o desenvolvimento social e regional, como programas e projetos

Aprovada pelo Congresso no ano passado, a destinação de 50% dos recursos do Fundo Social do pré-sal para a educação e a saúde ainda não saiu do papel, como confirma documento de autoria do Ministério da Fazenda enviado ao deputado federal Miguel Haddad (PSDB). O ofício é uma resposta ao questionamento que o deputado fez, recentemente, via requerimento protocolado na Câmara, para o ministro, sobre a aplicação do Fundo.

            Desde a sua criação - há quase cinco anos -, o Fundo Social já arrecadou mais de R$ 3 bilhões, que estão depositados na Conta Única do Tesouro Nacional. Para Miguel, esse dinheiro precisa ser fiscalizado, evitando que não seja utilizado de forma errônea.

            “Esperamos que a regulamentação seja feita de imediato e que os recursos sejam depositados em uma conta específica e não do Tesouro. Estando nos cofres do Tesouro Nacional, não podemos analisar se esse dinheiro está sendo usado para outras finalidades, como, por exemplo, pagamento de dívidas públicas”, avalia.

            O Fundo Social do pré-sal arrecada recursos provenientes da exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, que deveriam ser usados para o desenvolvimento social e regional, como programas e projetos.

            De acordo com o Ministério, o Fundo possui vários aspectos complexos que necessitam de regulamentação, porém a pasta justifica que são necessários “esforços coordenados de diversas áreas do governo, dentre as quais o Ministério da Fazenda”. O Ministério disse ainda que, até o momento, não existe uma forma de alinhar essas diretrizes. Miguel Haddad seguirá acompanhando a regulamentação do Fundo.

Fonte: assessoria
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web