Vinhedo - Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2016 - Hora:09:22

Missa Campal encerra mutirão de pintura da área externa da Santa Casa de Vinhedo

Centenas de pessoas marcaram presença na Missa Campal realizada na noite deste domingo, 24, para celebrar a finalização do trabalho de pintura da área externa da Santa Casa, realizado por mais 200 voluntários durante o fim de semana.

A missa em Ação de Graças foi realizada pelas paróquias Nossa Senhora de Lourdes, Sant´Ana, São Sebastião e o Mosteiro de São Bento na praça Franciso Hitner, ao lado da Santa Casa de Vinhedo.

 

“Com essa ação demos mais um passo para o processo de reabertura e do resgate da Santa Casa. Cada um, a sua maneira, contribuiu para que esse mutirão fosse realizado e isso demonstra o quanto a Santa Casa é importante para a população de Vinhedo”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

O mutirão de pintura faz parte de uma parceria inédita firmada entre a Prefeitura de Vinhedo e as paróquias Nossa Senhora de Lourdes, Sant´Ana, São Sebastião e o Mosteiro de São Bento visando a reabertura do hospital.

 

Com o Slogan “Pintura amiga, todos pela nossa saúde” a campanha procurou trazer a mensagem sobre a importância da participação popular no processo de reabertura do hospital.

 

Santa Casa

 

A Santa Casa de Vinhedo já está estruturando a sua equipe técnica e de coordenação de especialidades médicas visando à volta do atendimento pleno.

 

A Prefeitura prorrogou até 4 de fevereiro de 2016 o processo de requisição administrativa da Santa Casa. Desde agosto de 2014 foram conquistados muitos avanços no hospital.

 

Em 1 ano e meio já foram investidos na Santa Casa mais de R$ 10,5 milhões pela Prefeitura, incluindo os repasses mensais programados no Plano Diretor Estratégico ("20 anos em 2”), que traz metas futuras e diretrizes para o hospital, para os próximos 20 anos, considerado o eixo central das futuras ações porque apresenta soluções para aumentar a capacidade de receita do hospital e condições para alta sustentação e gestão.

 

Destaque para a inclusão da Santa Casa no Prosus - programa de parcelamento de dívidas tributárias do Governo Federal; a auditoria interna realizada; a implantação do Pronto Atendimento 24 horas, tanto Adulto como Pediátrico, para convênios e particulares; a retomada de 32 leitos hospitalares para baixa complexidade, em destaque 10 leitos pediátricos.

 

Está sendo feita, ainda, a implantação total do Sistema de Climatização e Controle de Contaminação, que irá permitir a finalização das obras no Centro Cirúrgico e na UTI – Unidade de Terapia Intensiva - alas essenciais para proporcionar atendimento de qualidade à população e a retomada dos serviços no hospital.

 

Com a finalização das obras o número de leitos da UTI passará de 6 para 11, somente com otimização das instalações e readequação de espaço físico. Na ala já foi feita instalação da rede de canalização de gás apropriada e da área de controle de distribuição do mesmo, que estará ligada a respiradores que atenderão pacientes internados na UTI. Os gases medicinais incluem oxigênio, ar comprimido e óxido nitroso. Foi refeito também todo o sistema elétrico.

 

Também está em reforma e readequação a área do Centro Cirúrgico, onde será possível ampliar de 3 para 5 o número de salas que serão utilizadas para cirurgias. No local, já foi feita a instalação de gás, incluindo testes de vazamentos. Já o Sistema de Climatização e Contaminação, formado por equipamento específico de ventilação e exaustão em ambiente hospitalar, continua em instalação.

 

Ao lado do Centro Cirúrgico será instalada a sala de pré-parto na ala da maternidade. As instalações seguem as normas da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Recentemente, a Prefeitura recebeu comunicado do Ministério da Saúde informando que foi concedido o CEBAS - Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área da Saúde, para a Santa Casa de Vinhedo. A entrega do certificado de filantropia representa uma grande conquista para o município, já que o processo foi analisado pelo Ministério da Saúde e todos os documentos contábeis e comprovação de atendimento, entregues pela equipe técnica da Santa Casa em Brasília, foram devidamente auditados.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web