Itupeva - Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2017 - Hora:13:23

MIT: comércio de Itupeva também será beneficiado com a conquista para o turismo

 

 

A classificação de Itupeva como Município de Interesse Turístico (MIT), alcançada na noite de quinta-feira (26) após votação extraordinária da Assembleia Legislativa de São Paulo, também foi comemorada pelo comércio da cidade. O fortalecimento da economia, a geração de emprego e renda para as famílias itupevenses são as principais metas da Prefeitura de Itupeva após esta conquista.

 

“Com certeza a empregabilidade aqui na cidade irá aumentar. Itupeva será uma cidade mais conhecida fora da região, trazendo mais visibilidade ao nosso turismo de modo estadual. Também acho que traz muita credibilidade ter este título. O aumento do número de turistas traz a melhora da economia local. Parabéns a todos que participaram desta conquista”, comentou Gustavo Camargo, presidente da Associação Comercial e Industrial.



Ações e investimentos voltados ao turismo em Itupeva fazem parte de um plano estratégico criado pelo prefeito Marcão Marchi para a retomada do desenvolvimento econômico, da geração de empregos e renda no município.



“Desde o início do ano temos buscado auxiliar as famílias itupevenses com a formação profissional gratuita, por meio de cursos oferecidos na cidade, e também atividades e eventos que fomentem a vinda do turista e o comércio local. Agora, com o MIT, Itupeva alcança outro patamar no desenvolvimento turístico e da cidade como um todo”, destacou o prefeito.



Cidade turística - Itupeva tem ótima localização, fica a 70 km de São Paulo e fácil acesso às principais rodovias do Estado. Recebe em média 7 milhões de turistas por ano no Complexo Turístico do Serra Azul - só perde no Estado de São Paulo em número de visitantes para a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP).



Um mapa com pontos e atrativos turísticos, guia de alimentação e hospedagem, informações de serviços úteis e texto da história do município foi criado este ano e distribuído na cidade e região.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web