Itupeva - Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2017 - Hora:14:32

Mobilidade: Itupeva é citada por secretário nacional como uma das primeiras a pleitear o programa Avançar Cidades

 

O secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, esteve em Jundiaí nesta terça-feira (5) para uma reunião com os municípios participantes da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). Representando Itupeva e o prefeito Marcão Marchi, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, ouviu do representante do Governo Federal que o município foi um dos primeiros da região a pleitear recursos do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

 

De acordo com o secretário nacional, o programa prevê um investimento de R$ 3,7 bilhões às Prefeituras para o financiamento de ações de mobilidade urbana. No caso de Itupeva, a solicitação foi feita no sentido de conseguir recursos para obras de pavimentação, calçamento, drenagem, sinalização viária, ciclovias e ciclofaixas, pequenas pontes e travessias, pontos de ônibus e até a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

 

"Trata-se de um programa do Ministério das Cidades, em que as inscrições foram abertas em julho deste ano. Da nossa região, Itupeva e Cabreúva já apresentaram projetos que foram citados pelo secretário nacional. A ocupação desordenada é um dos problemas contemporâneos e a mobilidade urbana é uma necessidade do nosso município, que cresceu de forma singular e com certa falta de planejamento nos últimos anos. Conforme solicitou o prefeito Marcão Marchi e faz parte do nosso programa de governo, precisamos trabalhar para corrigir essas falhas e melhorar a qualidade de vida de nossa população e é o que estamos fazendo”, destacou Mustafa.

 

Itupeva faz parte do grupo 1 do programa, que é destinado a municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. O município aguarda agora a avaliação da proposta por parte do Ministério das Cidades.

 

A AUJ é presidida pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e também tem como integrantes os municípios de Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista. Participaram ainda da reunião Paulo Galli, consultor da Caixa Econômica Federal, e José Roque Menezes, gerente executivo da Caixa, gestores e técnicos dos representantes da Aglomeração.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web