Cabreúva - Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018 - Hora:11:13

Moradores das chácaras do Pinhal em Cabreúva comemoram a chegada da iluminação pública

 

O ano começou bem para os moradores de algumas ruas das chácaras do Pinhal e do Vilarejo com a instalação de iluminação pública nas ruas. Os locais são a Rua dos Miosótis, a Rua Vitória Régia e a Via das Samambaias, no Pinhal, e parte da Estrada do Kajita e uma viela no bairro Vilarejo.

 

“Moro aqui há quatro anos e estou muito feliz com essa conquista para a rua, as luzes são muito boas, de noite parece dia”, brinca o morador da Vitória Régia, Fábio de Souza. Seu vizinho Luiz Donizete também fez questão de elogiar a novidade da rua: “a gente saía de noite e não conseguia ver nada, era uma escuridão danada. Moro aqui há dez anos e agora sim me sinto mais seguro, e isso veio em muito boa hora porque agora temos bebê em casa”, contou, sobre a netinha Julia Gabriela, de dois meses de vida.

 

A falta de iluminação prejudicava bastante os moradores, como conta Jaíne Simionato: “minha casa foi assaltada quatro vezes! Não sobrava nada, era uma tristeza! Agora com o poste aqui na frente acho que isso não vai mais acontecer, e os vizinhos vão poder nos ajudar a vigiar”. Cristiane Coronel, também da Rua Vitória Régia, chamou atenção para a preocupação que tinha caso precisasse chamar uma ambulância à noite, tendo duas crianças em casa: “o motorista da ambulância não conseguiria nem achar o número da casa, aqui era escuro demais!”, afirmou.

 

A Maria Aparecida Domingues contou que faz menos de um mês que a iluminação foi instalada, e que agora está muito bom. “Era escuro de mais”, contou. Essa é a mesma opinião da vizinha Rosana de Siqueira: “moram sete pessoas na minha casa, era muito ruim naquela escuridão, agora sim está muito bom!”.

 

A engenheira Janete Vieira, da Secretaria Municipal de Obras, está acompanhando o trabalho da empresa Magueta que está realizando o serviço, e conta que o prazo para todas as instalações serem finalizadas é até o início de março.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web