Jundiaí - Domingo, 03 de Setembro de 2017 - Hora:13:04

Moradores do Novo Horizonte de Jundiaí e prefeito fazem visita à UPA

 

 

A primeira visita técnica realizada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo Horizonte foi conduzida pelo prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado por moradores do bairro, na manhã deste sábado (2). O momento serviu como oportunidade para esclarecer dúvidas daqueles que serão beneficiados diretamente pelo equipamento, que funcionará 24 horas, além de enfatizar o planejamento da gestão no sentido de integrar o sistema de saúde da cidade, desde as primeiras orientações da Estratégia de Saúde da Família (ESF), às consultas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e aos atendimentos de urgência e emergência.

 

Teremos neste local uma completa clínica da família, com o atendimento básico iniciado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da região dando sequência aos procedimentos de urgência e emergência sendo feitos na UPA. Serão 30 dias pela frente para a instalação dos demais equipamentos que ainda faltam, e 60 para a finalização das adaptações”, explicou o prefeito.

 

A data prevista para inauguração da UPA é 14 de dezembro deste ano. Ainda segundo o prefeito, o equipamento representará um marco sobre o que há de mais moderno e completo em modelo de atendimento de saúde para a família. “Um modelo de governança com padronização eficiente, com resolutividade aos problemas de saúde”, afirmou.

 

Completando as informações, o gestor de Governo, José Antonio Parimoschi, falou sobre o modelo resolutivo oferecido para a população com a inauguração da unidade. “O Vetor Oeste conhecerá e poderá usufruir de uma obra de amplitude que irá se tornar referência para as demais regiões do município. Estamos realizando estudos técnicos para que no local onde hoje funciona a UBS surja mais uma creche que assim atenderá a demanda crescente de vagas”, destacou.

 

Segundo informações do gestor de Saúde, Vagner Vilela, com a abertura da Unidade a população poderá não apenas ser atendida como também participar de visitas monitoradas. “Além da complexidade em equipamentos a serem instalados, teremos um espaço de academia para os pacientes em processo de reabilitação. A proximidade com a população permitirá que possamos dessa forma ouvir as necessidades, uma vez que mais do que atender é preciso cumprir com as normas e técnicas, direcionando assim as futuras ações para o fortalecimento das propostas do equipamento.”

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web