Valinhos - Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015 - Hora:09:15

Motocross volta a ser disputado em Indaiatuba

Há três temporadas modalidade não acontecia na cidade

Após ausência de três temporadas, o ronco dos motores do motocross volta a fazer barulho em Indaiatuba. A pista do Centro de Lazer Off-road, ao lado do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no Distrito Industrial, será "palco" da estreia da Copa Brasil de Motocross, competição que acontece no dia 16 de agosto (domingo). A entrada será gratuita.  


Durante anos a pista de Indaiatuba foi berço e referência da modalidade, recebendo competições nacionais e até mesmo internacionais, como etapas do Brasileiro e do Latino-Americano. Mas nos últimos anos nenhuma competição vinha sendo realizada no local. 

 

A última prova realizada na pista foi em 2011. O espaço é público e, segundo a Secretaria Municipal Esportes, sempre esteve à disposição para a realização dos eventos. 
Mas após longo período de silêncio, a pista volta a receber uma competição de motocross. Essa vai ser a primeira edição da Copa do Brasil, que surge como nova alternativa de provas de alto nível para os envolvidos no off-road brasileiro.

 

Segundo um dos investidores e organizadores da competição, o ex-piloto e empresário Wellington Valadares, a ideia é fortalecer e trazer de volta a modalidade para o Município. “É um orgulho muito grande ter novamente o motocross em nossa cidade. Indaiatuba por anos foi referência na modalidade e tenho certeza que vamos promover um excelente evento”, ressalta Valadares em entrevista ao Mais Expressão de Indaiatuba. 

 

A etapa de Indaiatuba promete muita disputa e emoção, uma vez que serão distribuídos mais de R$ 30 mil reais em prêmios, do 1º ao 15º colocado, em quatro modalidades: MX1, MX2, Intermediária e MX3. Além da pista local, Santa Catarina também recebe a Copa do Brasil de Motocross. 


A corrida em Indaiatuba também contará com outras atrações, além das corridas. Para o dia 16, o torcedor poderá acompanhar também o centro de exposições com produtos das marcas patrocinadoras, festival de alimentação com food truck, sorteio de brindes e box aberto ao público. 

 

Apesar de a Copa Brasil acontecer no domingo, o barulho dos motores já poderão ser escutados já no sábado (dia 15 de agosto). A mesma estrutura será utilizada para disputa da Copa São Paulo de Motocross, com provas em 11 categorias.

 

Para a Copa São Paulo, os organizadores aguardam público de mil pessoas. Já para a Copa Brasil, esse número deve chegar a 7 mil espectadores. 

 

Apoio  
A Copa Brasil tem patrocínio da Honda e Yamaha, além do apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e de marcas envolvidas no segmento, como IMS Race Wear, Grupo Geração, Stocovich, America Sports Motocross Parts, MCR Racing, General Motos e Web Racing.

 


O evento conta ainda com apoio da Prefeitura, a qual cedeu a pista para a competição. “O Município é berço de grandes campeões, e a competição é uma grande atração para a população, além de movimentar o turismo, o que beneficia Indaiatuba", diz o secretário municipal de Esportes, Humberto Panzetti.

 

Fonte: maisexpressao.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web