Jundiaí - Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 - Hora:08:47

Museu e jardins do Solar em Jundiaí já podem ser visitados virtualmente

 

Quem quiser visitar o Museu Histórico e Cultural e ver como ficaram os jardins recentemente revitalizados do Solar do Barão não precisará mais sair de casa. Por meio de um computador, tablet ou smartphone, já é possível fazer uma visita virtual por suas dependências, saindo da rua Barão de Jundiaí e conferindo os espaços internos e externos do Museu.

 

Uma parceria público-privada da Unidade de Gestão de Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), foi a responsável pela captação, catalogação e edição das imagens do local, sem gastos aos cofres públicos. Também no primeiro semestre deste ano, uma parceria com empresários, servidores e cidadãos sensibilizados com as condições de fragilidade do equipamento público conseguiu revitalizar a fachada e salas do Museu e deu um novo projeto paisagístico aos seus jardins, que se encontravam fechados ao público há cerca de quatro anos.

 

 visita virtual em 360° integrada à plataforma do Google Maps permite que a visita por todas as salas do Museu e aumente o zoom sobre os detalhes que chamarem a sua atenção, como, por exemplo, as explicações de uma peça em exposição, um detalhe no teto, nas paredes pintadas ou em seu piso. Já pelos jardins, o visitante virtual pode também conferir os canteiros floridos, a nova estrutura e bancos de descanso e o jardim japonês com carpas, ponte e lanterna.

 

Para o diretor do DPH, William Paixão, a ideia é divulgar os equipamentos culturais da cidade também para quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-los. “Esta é uma grande chance que damos a todos, pensando na acessibilidade total dos espaços e na ampliação da experiência do visitante. Começamos pelo Museu, por ter sido revitalizado e reformado, mas a intenção é expandir para outros espaços, visando à oportunidade para os cidadãos”, comemora.

 

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Atualmente, tanto as salas internas quanto os jardins estão temporariamente fechados ao público para a montagem da tradicional exposição de presépios, que fará parte da programação de fim de ano e do aniversário de Jundiaí.

 

As agendas culturais completas do Museu e de todos os demais equipamentos culturais da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web