Jundiaí - Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 - Hora:09:02

Música italiana, samba e forró serão atrações culturais da Festa da Uva de Jundiaí

 

Um desfile de carros temáticos e muita música italiana abre a programação de atividades culturais da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí, no próximo dia 18, a partir das 19h. A volta da Parada às ruas do Centro da cidade tem como objetivo divulgar o evento entre os moradores, conforme destaca o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez. A festa é uma parceria com a Unidade de Gestão da Cultura e com a Associação Agrícola.

 

No mesmo dia, às 20h30, está programada a tradicional Pisa da Uva, com participação do grupo Stella Bianca. No dia 19 (sexta-feira), a programação continua no palco interno com apresentação de Artur Germano (música italiana). Às 20h30, o palco principal será invadido pelo forró da banda Kapim Kanela, enquanto no Coreto o destaque será o samba da dupla Telma & Marcola.

 

No dia 20 (sábado), a programação musical é extensa. No palco interno, logo às 12h30, o grupo I Cantanti d’Italia se apresenta. Às 14h está programada a Pisa da Uva com o Stella Bianca e, em seguida, às 15h30, o Studio La Danse comanda a Festa da Colheita. No fim da tarde, às 17h, o Trio Viola chega com muito sertanejo de raiz, seguido da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, às 19h. Samba, teatro e apresentações de palhaços também integram a programação do dia, no Coreto. A lista completa de atividades pode ser conferida neste link: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/atracoes-culturais/.

 

Visita
Na manhã desta terça-feira (09), a Corte da Uva 2018 de Jundiaí visitou uma propriedade no bairro Traviú para conhecer de perto como é feita a produção da fruta estrela da festa. A rainha Mariana Pasqualotti Sena e as princesas Stephany Antunes de Mello Corsino e Raiany Camila Lemes Celidonio percorreram os parreirais e aprenderam um pouco sobre o cultivo e a colheita.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web