Itupeva - Quarta-Feira, 28 de Março de 2018 - Hora:13:45

Na região, Itupeva é o município que mais gerou postos de trabalho em fevereiro

 

Itupeva foi destaque na mídia regional nesta semana por conta da geração de novos postos de trabalho. Em toda a região, o município foi o que mais criou vagas formais em fevereiro deste ano: 424, no total (380 só no setor de serviços), segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No acumulado do ano (janeiro e fevereiro), a cidade tem saldo positivo de 454 vagas.

 

“Quando assumimos a Prefeitura, uma das nossas prioridades era olhar para as pessoas que necessitavam de recolocação no mercado de trabalho ou do primeiro emprego. Com planejamento e muito trabalho, conseguimos trazer para Itupeva novos cursos profissionalizantes, oferecidos de forma gratuita à população pelo Fundo Social de Solidariedade. Também criamos a lei de incentivo para atração de novas empresas, exigindo que elas contratassem mão de obra local ao se instalarem na cidade. Além disso, resgatamos o convênio com o Centro Paula Souza e demos início às aulas da Etec, com 40 alunos já cursando administração de empresas. Outras parcerias com os governos estadual e federal também foram feitas, trazendo aos itupevenses o Time do Emprego, Pronatec e agora a Universidade Virtual (Univesp)”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

 

Somente em 2017, mais de mil vagas foram oferecidas na cidade para cursos profissionalizantes. Outro ponto positivo do município é a parceria das empresas com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que serve de ponte entre o contratante e o interessado nas vagas de emprego.

 

“Recentemente participamos ativamente de dois processos de contratação, que foram do supermercado Covabra e também do Outback. As pessoas precisam entender que o PAT está aqui para ajudar, nós queremos que todos sejam recolocados e empregados”, afirmou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Outros números – Das cidades, Jundiaí está em segundo colocado, com saldo positivo de 239 vagas. Outro destaque na região é Campo Limpo Paulista, que criou 87 vagas formais em fevereiro. No ano, o município também tem saldo positivo de 180 postos de trabalho.  O Aglomerado Urbano de Jundiaí é formado pelas cidades de Itupeva, Cabreúva, Louveira, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Jarinu e Várzea Paulista.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web