Itupeva - Sábado, 19 de Março de 2016 - Hora:12:38

Não venda seu voto

Por Eduardo Ciamba

Gostaria de esclarecer à população itupevense, que comprar e vender voto é crime!


Mostrar as consequências desta prática inescrupulosa, e, que foi a maneira encontrada pelo atual governo de Itupeva para chegar ao poder, é um dos meus objetivos que tenho tentado mostrar através de vídeos postados nas redes sociais.
Quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica não só a cidade e seus munícipes, mas também pessoas próximas, inclusive sua família.


Se um candidato a cargo político, seja para prefeito ou vereador, oferece emprego público, presentes, favores, churrascos e até mesmos dinheiro em troca do seu voto, fica claro que ele não respeita a sua opinião, nem os seus direitos.
Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.


Caso propostas como essas sejam feitas, o candidato deve ser denunciado para receber punição por crime eleitoral.
Vamos refletir sobre os prejuízos e consequências da corrupção eleitoral para a sociedade, pois só assim poderemos mudar a realidade social em que vivemos hoje, permitindo assim construir um governo ideal, baseado em propostas e ações.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web