Jundiaí - Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017 - Hora:08:42

Natal: GM intensifica ações em áreas comerciais de Jundiaí

Para garantir a segurança e promover o bem-estar da população jundiaiense, também daqueles que se deslocam das cidades vizinhas para realizar as compras de Natal no comércio local, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) promove ações específicas de patrulhamento e rondas com início nesta sexta-feira (1), até as 23h. Os trabalhos da Guarda durante a operação natalina finalizam no próximo dia 25 – Natal, às 15h.

 

As ações supervisionadas pelo inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ, seguem a programação de atividades tradicionais da instituição nesta época do ano, com um trabalho de prevenção e orientação reforçado pelas equipes das especializadas Canil e Apoio Tático, também a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, um efetivo significativo e capacitado para o atendimento imediato da comunidade.

 

Viaturas e motocicletas percorrerão as principais vias da cidade, considerando-se a grande movimentação nas lojas, principalmente durante o período noturno; a Guarda Municipal atuará em diversas frentes, num trabalho integrado com a demais forças de segurança, seguindo as suas atividades normais como ao longo do ano – a segurança junto aos próprios municipais -, também com o reforço das equipes durante o horário estendido e o acompanhamento feito em tempo real pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, e Centro de Operações Táticas (COT), para que o período transcorra dentro da normalidade.

 

Vale ressaltar que, com o apoio das equipes do Canil e seus cães trabalhadores que permanecerão no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, ruas paralelas e transversais, será possível conferir a movimentação da volta para casa da população e também dos comerciários que trabalharão no período noturno, principalmente em direção ao Terminal Central Urbano. Guardas estarão à disposição da comunidade para todo tipo de orientação e principalmente no atendimento a uma possível situação mais emergencial.

 

Sendo assim, as rondas serão intensificadas na região central e também nos centros comerciais das vilas Arens, Rami, Hortolândia; bairros da Ponte São João e Parque Residencial Eloy Chaves, Rua do Retiro e Avenida Nove de Julho, com viaturas em circulação e também estacionadas em pontos estratégicos.

 

Especificamente no Centro, a GMJ terá estacionado o ônibus do Programa Crack, é Possível Vencer, para eventuais atendimentos.

 

Prevenção 
A GMJ reforça que a qualquer atitude suspeita ou mesmo a constatação de ato delituoso, deve-se entrar em contato com a Corporação pelo telefone 153-Disque Emergência ou 4492-9060 (Centro de Operações Táticas – COT) onde a viatura mais próxima ao local dos fatos será acionada para as devidas providências.”

 

Como orientação preventiva, o GM Kennedy Lombardi Mançano destaca que “para que se possa evitar situações desagradáveis e mais perigosas – como furtos, roubos, os registros de violência e criminalidade – as mulheres devem portar a bolsa na frente do corpo, com as mãos em cima de zíperes e aberturas; os homens atentos às suas carteiras; dentro dos carros evitar que sejam deixados pertences de valor, ou mesmo itens visíveis que possam despertar a curiosidade e a prática dos delitos. Preocupação especial com as crianças para que não se percam em meio à multidão”, orienta.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web