Vinhedo - Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 - Hora:08:53

Neste ano, além do Centro, Vinhedo levará o Papai Noel também aos bairros da cidade

A decisão de ter um Papai Noel itinerante neste Natal segue a linha adotada pelo prefeito Jaime Cruz, de levar as atrações da cidade também aos pontos mais distantes do Centro

 

O Natal se aproxima e um dos momentos mais aguardados pelas crianças nesta época é a chegada do Papai Noel, que ocorrerá no dia 1° de dezembro, sexta-feira. Neste ano, porém, haverá uma novidade. Por determinação do prefeito Jaime Cruz, o Bom Velhinho receberá as cartinhas não somente em sua casinha no Centro, mas também nos bairros da Capela, Vila João XXIII e Três Irmãos.

 

“A magia do Natal encanta não somente as crianças, mas também os adultos. Sabemos que muita gente, por conta da locomoção, acaba não indo ao Centro para visitar o Papai Noel. Assim, optamos neste ano pela presença do Bom Velhinho também nas regiões mais populosas da cidade. Solicitei à Secretaria de Cultura, que elaborou um cronograma de forma que a atração possa ser vista por todos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

A decisão de ter um Papai Noel itinerante neste Natal segue a linha adotada pelo prefeito Jaime Cruz, de levar as atrações da cidade também aos pontos mais distantes do Centro, proporcionando maior acesso a essas atividades. Tem sido assim com o Cultura na Praça que, neste ano, já promoveu diversas programações artísticas nos bairros do município.

 

Outro diferencial deste ano, seguindo as medidas de austeridade que estão em andamento na Prefeitura, diz respeito à busca por parcerias. Assim, os comerciantes da cidade, através da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI), e a Imobiliária Vigneto, estão ajudando a patrocinar a vinda do Papai Noel.

 

Também como medida de economia, e ao mesmo tempo em respeito ao meio ambiente, a decoração de Natal da cidade terá como base materiais recicláveis e alternativos, com adereços produzidos nas escolas municipais, pelos próprios estudantes, com garrafas pets. A colocação dos adornos começa nos próximos dias.

 

Programação

A chegada do Papai Noel à Praça Sant’Ana, no dia 1º, sexta-feira, está prevista para as 20h. Ele chegará acompanhado do Moto Clube Furões do Vento. Durante o trajeto, passará pelas principais vias da cidade. Haverá também uma extensa programação cultural, que está sendo fechada e será divulgada nos próximos dias.

 

Confira a programação do Papai Noel em Vinhedo:

 

Chegada: dia 1°, às 20h

 

Dias e horários de atendimento na casinha da Praça Sant’Ana

 

De segunda à sexta: das 19h às 22h

 

Sábados: dias 2 e 23/12 das 10h às 13h/14h às 16h

 

Dias 9 e 16/12 das 10h às 13h

 

Véspera de Natal: das 10h às 14h

 

Papai Noel nas praças da cidade

 

Dia 9 de dezembro – 14h – Praça Manoel de Nóbrega (Villa João XXIII)

 

Dia 9 de dezembro – 16h – Praça Geraldo Thomé (Jd. Três irmãos)

 

Dia 16 de dezembro – 14h –  Praça Aurora Sudário (Capela)

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web