Vinhedo - Terça-Feira, 18 de Abril de 2017 - Hora:11:13

Nil Ramos pede ao Ministério da Saúde liberação de equipamentos para UBS, UPA e Santa Casa de Vinhedo

Presidente da Câmara de Vinhedo protocolou ofício pedindo liberação de diversos equipamentos da área de Saúde

 

Presidente Nil Ramos e o secretário municipal de Saúde, dr. Alexandre Viola conferem o ofício destinado ao Ministério da Saúde

 

Com o objetivo principal de permitir o atendimento a pacientes com necessidades de exames ainda não realizados em Vinhedo por falta do equipamento, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) solicitou ao Ministério da Saúde a liberação de mais de vinte equipamentos da área de Saúde para utilização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Santa Casa de Vinhedo. A proposta entregue pelo parlamentar em Brasília pede atenção especial a um protocolo já registrado pela Prefeitura de Vinhedo.

 

"A Prefeitura entregou o Cadastro de Instituições e Levantamento de Necessidades de Equipamentos, anotando os vários equipamentos que podem ajudar a população de Vinhedo. A documentação foi feita pelo próprio secretário municipal de Saúde, dr. Alexandre Viola, que justificou cada uma das necessidades e descreveu infraestrutura e recursos existentes para o recebimento dos equipamentos", comenta Nil Ramos.

 

Entre os itens solicitados estão equipamentos de tomografia computadorizada; raio-x fixo; mamógrafo digital 3D; analisador eletrocirúrgico digital; broncovidescopio; ultrassom portátil; ultrassom portátil 4D; endoscópio; equipamento para medir erro de refração; refrator automático; tonômetro; equipamento de hematologia automático; analisador bioquímico automático; audiômetro portátil; analisador de gases portátil;   babylog ventilador; analisador automático de sangue; auto-refrator com ceratômetro; lâmpada de fenda; monitoramento cardíaco criança; retinógrafo; desfibrilador; bisturi elétrico e laser oftalmo (diodo).

 

"Temos estrutura física e profissionais qualificados para utilizar estes equipamentos, que podem trazer maior eficiência em diagnósticos e contribuir para prevenir doenças, prolongar a vida e possibilitar melhor atendimento na rede da Saúde à comunidade vinhedense", explica Nil Ramos.

 

O presidente da Casa de Leis esteve em Brasília, ao lado do prefeito Jaime Cruz (PSDB) e protocolou pessoalmente no Ministério da Saúde o ofício pedindo a liberação dos equipamentos.

 

 

O Deputado Federal Fausto Pinato (PP-SP), o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos  e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros: diálogo por equipamentos para a Saúde de Vinhedo

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web