Vinhedo - Segunda-Feira, 05 de Junho de 2017 - Hora:14:32

No Dia do Desafio, Vinhedo supera a meta e põe mais de 26 mil pessoas para praticar atividades físicas

Resultado oficial da disputa contra a cidade venezuelana de Achaguas ainda não foi divulgado

 

A Prefeitura de Vinhedo superou a meta de colocar aproximadamente 25 mil pessoas para praticar algum tipo de atividade física no Dia do Desafio, realizado na quarta-feira, dia 31. Ao todo, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Esportes e Lazer, 26.135 pessoas fizeram algum tipo de exercício naquela data.

 

“A maior satisfação de um evento como este é saber que uma quantidade tão grande de pessoas praticou algum tipo de atividade física, e que muitos podem ter feito isso pela primeira vez e, de repente, fazer do esporte um hábito de vida. Creio que seja essa a maior virtude do Dia do Desafio”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Na ocasião, Vinhedo enfrentou a município venezuelano de Achaguas, numa disputa saudável para ver quem conseguiria colocar o maior percentual de moradores fazendo exercícios físicos por pelo menos 15 minutos. O resultado oficial da competição entre os dois municípios ainda não foi divulgado.

 

Em 2016, Vinhedo venceu a cidade de Biruaca, da Venezuela. Na ocasião, o município mobilizou 20.216 pessoas.

 

Ao todo, neste ano, foram 7.906 participantes das escolas municipais; 1.621 das estaduais; 3.170 das escolas particulares; 1.635 das praças, ruas e bairros; 745 dos condomínios; 603 de academias públicas; 3.352 de academias particulares; 1.373 de clubes, ongs, igrejas e associações; 559 das quadras públicas; 290 das quadras particulares; 478 de instituições públicas; 317 de empresas privadas; e 495 de outros.

 

“Tínhamos uma meta principal, que era de atingir o número de 25 mil pessoas praticando atividade física. E conseguimos ir além. Vinhedo respirou esporte na quarta-feira. Foi uma verdadeira festa do esporte, com praticantes de todas as idades. Foi muito gratificante”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer de Vinhedo, Adriano de Souza.

 

As modalidades foram as mais variadas. Uma das novidades deste ano foi o futebol em plena madrugada no Campo da Capela. A Secretaria de Esportes promoveu ainda atividades na Represa II, no Grupo Bem Viver da Terceira Idade, no São Matheus; na Praça Aurora Sudário, na Capela; no Campo do Canudos; e no Campo da Vila João XXIII, com futebol da família, uma atividade entre os alunos de futebol das escolinhas de Esportes da Prefeitura e seus familiares.

 

 

O evento

 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

 

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Association For International Sport for All (TAFISA), com apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade em geral, como empresas, clubes, academias, igrejas e associações de bairros.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web