Louveira - Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018 - Hora:09:01

Novo CRAS no bairro Santo Antônio vai ampliar em 100% a capacidade de atendimento assistencial de Louveira

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está ampliando as estruturas de atendimento à população carente de Louveira. Com o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Santo Antônio, a capacidade aumenta em 100%.

 

Parte da verba para a construção partiu do Governo Federal, mas, para melhor atender o louveirense, a Prefeitura Municipal investiu na ampliação do projeto original para um espaço adequado para auxiliar pessoas em vulnerabilidade social.

 

O novo CRAS do Santo Antônio tem 390 m² de área construída, 8 salas, sendo uma recepção, 5 salas de atendimento e 1 para terapia em grupo, 1 sala de reuniões, além de copa, almoxarifado e 4 banheiros, incluindo dois com acessibilidade.

 

Com previsão de funcionamento para este semestre, o novo prédio está na Rua Leone Bertolini, s/nº, Jd. Lago Azul. Atualmente, o CRAS do Santo Antônio fica na Rua Antonio Chicalhone, 330, Santo Antônio. A unidade do centro fica na Rua Antônio Della Torre, 43.

 

CRAS

O CRAS organiza e articula as unidades da rede sócio-assistencial e possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

 

Até abril deste ano, o CRAS do Santo Antônio conta com 3.636 famílias referenciadas. Pelos dados de março deste ano, a unidade viabiliza o acesso de 919 beneficiários do Bolsa Família, 40 para o Renda Cidadã, 18 para o Ação Jovem e 39 para o Viva Leite.

 

Também faz parte do trabalho social do CRAS o serviço de Proteção Atendimento Integral à Família (PAIF), que tem a função de prevenir a ruptura familiar e promover os direitos e a qualidade de vida e fortalecer os vínculos entre os familiares e a comunidade. Para isso, a equipe, formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, desenvolve estratégias de atendimento contínuo particular ou em grupo, além de visitas nos domicílios.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web