Itupeva - Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018 - Hora:08:49

Novo programa para saúde mental é tema de reunião em Itupeva

 

Nesta quinta-feira (8), o prefeito Marcão Marchi e o secretário de Governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa, receberam o vereador Angelin Lorenção para discutir a iniciativa de trazer o Centro de Valorização da Vida (CVV) para Itupeva.

 

O encontro foi a primeira conversa sobre o assunto e, teve como objetivo a discussão para implantar na cidade o programa que auxilia na área da saúde mental. “Queremos trazer essa assistência para Itupeva, como mais uma forma de melhorar a saúde pública mental, que já é administrada pelo CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial)”, disse o prefeito.



O Centro de Valorização da Vida é uma associação sem fins lucrativos que visa cuidar da saúde mental para prevenir doenças como depressão, que podem levar até ao suicídio.  O programa já existe em cidades próximas como Jundiaí e possui atendimento telefônico voluntário 24 horas para conversar com pessoas que precisam de apoio, além de estimular a discussão sobre saúde mental. 



“Nessa conversa estamos plantando uma semente para melhorar a vida das pessoas com depressão e outras doenças relacionadas com a saúde mental”, disse Angelin.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web