Jundiaí - Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017 - Hora:08:43

Núcleo de Educação do São Vicente realiza ações com Programas de Estágio

 

Em continuidade à qualificação dos Programas de Estágios, o Núcleo de Educação Permanente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou ações junto aos Preceptores de Estágio e Estagiários com intuito de ampliar a compreensão da dinâmica do processo de estágio para além da prática.

 

A Roda de Conversa foi em torno da compreensão do conceito da Educação Permanente e sua aplicação prática; do papel do Hospital como parte da Rede no contexto SUS; do rico cenário de aprendizagem proporcionado pela complexidade e demanda existentes no HCSVP, bem como a necessidade de adequação das práticas de ensino para uma melhor formação, que alcance a promoção de saúde.

 

“Essas ações visam a melhor formação dos futuros profissionais, que dedicam ou dedicarão seus trabalhos em nosso hospital” complementa a pedagoga Paula Sato. “A metodologia da Roda de Conversa foi escolhida, pois possibilita aprofundar o diálogo, a partir da riqueza que cada pessoa possui sobre o assunto. Na Roda cada integrante tem a oportunidade de falar ou expressar o que pensa”, justifica a pedagoga Viviane Rasera.

 

“Achei uma ótima oportunidade para discussão sobre a atuação do enfermeiro como docente, já que todos naturalmente somos. E certamente uma oportunidade para colocar em prática nosso conhecimento técnico científico. Feliz pela oportunidade.” complementa a Preceptora Aline Coatto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web