Jundiaí - Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 - Hora:12:07

Obras da creche do Jardim Tulipas em Jundiaí completam 30 dias

 

As obras da escola municipal Professor Waldemir Savoy, no Jardim Tulipas, completam 30 dias. O prédio da Emeb, que está fechado desde fevereiro de 2016, necessitou passar por uma intervenção de grande porte. As 96 crianças de dois a três anos matrículas na unidade escolar estão sendo atendidas em um imóvel, na rua Lauro Scarabello, no Parque Eloy Chaves. A Unidade de Gestão de Educação fornece transporte para os pais e ou os responsáveis levarem os alunos.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Manutenção Escolar da Unidade de Gestão de Educação, Elídio Aparecido de Oliveira, além da reforma que contempla tratamento de fissuras e de umidade, reboco interno, pintura, reparo nas janelas e no telhado, colocação de armários, novo piso, instalação de parquinho e construção de solários, de pista de motoca e de tanque de areia, a unidade escolar será ampliada, ficando com 1553 metros quadrados construídos. O investimento da Prefeitura de Jundiaí será de R$ 1.368.749,67.

 

“Essa é uma obra grande e necessária, porque o prédio apresentou patologias estruturais ao longo do tempo, sendo preciso realizar medidas corretivas urgentes”, explica.

 

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 270 dias.

Mais obras

Além da Emeb Professor Waldemir Savoy, outras escolas estão recebendo melhorias desde o início do ano. “A Unidade de Gestão de Educação realizou um trabalho para levantar as necessidades de intervenções de pequeno, médio e grande portes nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. Atualmente, estamos concluindo a reforma da Emeb Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli, a pintura da Emeb Reynaldo de Montalvão Basile, no Tarumã, e o telhado da Emeb Professor João Luiz de Campos, no Jardim Florestal. Já vamos, também, começar a construção do telhado e do toldo da Emeb Irmã Florida Mestag, no bairro Mato Dentro, e a reforma do telhado da Emeb Professora Melânia Fortarel Barbosa, no bairro do Poste”, acrescenta Oliveira.

 

O Sistema Municipal de Ensino conta com 112 escolas municipais e com o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web