Vinhedo - Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017 - Hora:08:59

Obras da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro da Capela em Vinhedo prosseguem em ritmo acelerado

 

As obras da nova Unidade Básica de Saúde na Vila Garcez, no Bairro da Capela, já estão no ponto de laje. No momento, está sendo feita a preparação para a concretagem da cobertura. A UBS funcionará ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias, na Rua Agenor de Matos.

 

O pedido de construção de uma nova unidade na Capela foi intensificado pelo prefeito Jaime Cruz, quando assumiu a Prefeitura de Vinhedo, em 2014. A obra é financiada com recursos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento; licitada e executada pelo Governo do Estado e, depois de concluída, será entregue ao município de Vinhedo.

 

“Por meio dessa UBS, iniciaremos o programa Estratégia Saúde da Família. Teremos uma equipe multiprofissional que desenvolverá ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças, além da manutenção da saúde da comunidade”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

 

A nova Unidade de Saúde está inserida no programa do governo – UBS 2. Terá 819 m2 de área construída e será composta por duas salas de espera, recepção, fraldário, sanitários masculino, feminino e adaptados, nove consultórios para atendimento de pacientes, sendo um odontológico, sala de curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de coleta laboratorial, sala de atividade coletiva, sala de trabalho para agendes comunitários, sala de dispensação e estoque de medicamentos.

 

Contará ainda com sala de observação para três leitos com banheiro, sala de prontuário, sala administrativa, sala de trabalho para agentes comunitários, sala de expurgo, sala de lavagem e desinfecção química, sala de esterilização, sala para descarte de resíduos, área de esterilização, almoxarifado, copa, espaço coberto para atividade e playground.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web