Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 - Hora:16:17

Operários acham suástica gigante na Alemanha

Trabalhadores encontram símbolo nazista de quatro por quatro metros enterrado nas instalações de um centro esportivo em Hamburgo. Cidade ordena a destruição do objeto.

 

Trabalhadores da construção civil em Hamburgo, na Alemanha, encontraram nesta terça-feira (21) uma enorme suástica de concreto num local onde seriam erguidos vestiários de um centro esportivo no bairro de Billstedt.

 

Membros do clube esportivo Billstedt-Horn, onde o objeto de quatro por quatro metros foi descoberto, afirmam que antigamente o local abrigava um monumento nazista que foi destruído há décadas.

 

Um operário encontrou por acaso o objeto, que estava enterrado a apenas 40 centímetros de profundidade, e continuou escavando até descobrir do que se tratava.

 

Os responsáveis pelo patrimônio histórico de Hamburgo ordenaram a remoção da suástica -- a exibição de símbolos do nazismo é proibida na Alemanha. Mas, por ser pesada demais, até mesmo para ser erguida por uma escavadeira, ela deverá ser destruída no local por britadeiras.

 

"Tem que ser removido o mais rápido possível", disse uma porta-voz do Billstedt-Horn, temendo que o local vire um ponto de peregrinação de neonazistas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web