Segunda-Feira, 19 de Março de 2018 - Hora:09:54

Ovos de chocolate vegano são aposta deste ano para a Páscoa

Sociedade Vegetariana do Brasil afirma que setor cresce 40% ao ano. Cursos e docerias aquecem mercado para público que exclui do cardápio carnes e derivados de animais.

 

O veganismo, estilo de vida que exclui toda alimentação de origem animal, tem atraído cada vez mais adeptos. E pensando nesse mercado, empresários de Sorocaba (SP) estão aproveitando a Páscoa para investir nesse setor.

 

Por conta do aumento na procura por chocolates sem produtos de origem animal, uma loja de Sorocaba abriu curso para ovos de Páscoa veganos. Cerca de 150 pessoas já se matricularam para as aulas.

 

"Muita gente pedia e falava que não tinha essa opção de curso no mercado", conta Eliéser Dijos, de 40 anos. "As salas estavam sempre cheias, reflexo de que o curso foi bem aceito. Por isso, teremos o curso todos os meses."

 

A falta de opções de chocolates veganos no mercado se transformou em oportunidade para a administradora de empresas Loren Neves, de 27 anos.

 

A ideia de montar um negócio surgiu após uma análise de mercado. "Quero abranger todas as necessidades que grandes marcas não atendem e, entre elas, os veganos são os que mais sofrem para encontrar os produtos", diz Loren.

 

De acordo com a Sociedade Vegetariana do Brasil (SVB), o setor de produtos veganos registrou um crescimento de 40% no ano passado. A SVB certificou, em menos de três anos, mais de 200 produtos e 25 marcas diferentes.

 

A curiosidade sobre o tema também aumentou. Em quatro anos, buscas pelo termo "vegano" cresceu 1.000% no país, ainda de acordo com a SVB.

 

Substituições

 Nada de leite, ovos, manteigas e derivados animais. O leite de coco e de castanha de caju substituem todos os derivados de leite na dieta vegana.

 

A biomassa feita com bananas orgânicas dá a cremosidade necessária na composição do leite condensado vegano. O cacau é belga e não tem nada de origem animal.

 

A restrição alimentar não fez com que a doceria de Loren ficasse sem opções, pelo contrário. "Temos ovos de brigadeiro belga, beijinho, creme de limão, doce de leite, brigadeiro de cereja, prestigio e cajuzinho. Não faltam opções", conta Loren. Os ovos custam aproximadamente R$ 55.

 

Os pedidos começaram a chegar antes mesmo do Carnaval, de acordo com a empresária. Ela conta que todos os ovos são produzidos sob acompanhamento de médicos e nutricionistas, para que nada prejudique os clientes.

 

"Muito além de uma questão de estilo de vida, buscamos atender a pessoas que têm problemas de alergias a leite e ovos, inclusive diabéticos", conclui.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web