Louveira - Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017 - Hora:10:43

Palestra realizada pelo SEBRAE na Sala do Empreendedor motiva comerciantes de Louveira

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico preparou um calendário de palestras voltadas para o comerciante da cidade com o objetivo de atualizar, motivar e nortear ações. A primeira, realizada no meio de julho, teve como tema ‘Ganhe Mercado’, que orientou os empreendedores a identificar as principais características e necessidades de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados. Abordou questões como: quem são e onde estão os seus concorrentes e fornecedores para definição de estratégias de conquista de mercado alvo. Apresentou o Plano de Marketing como uma ferramenta para nortear a empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado, bem como canais de marketing ideais para cada segmento empresarial.

 

Os participantes puderam conferir a importância do tema apresentado e atribuíram sua importância devido ao momento de crise pelo qual país está enfrentando. Dicas como estas auxiliam os empreendedores a se manterem no mercado com atitudes inovadoras, além de resultados possíveis de serem alcançados e visíveis em curto prazo.

 

Expectativa de vendas para o final do ano


O Brasil vem atravessando uma fase de dificuldades econômicas já há alguns anos e no ano passado esta situação ficou particularmente evidente, com aumento da inflação, desvalorização do real frente ao dólar, quedas nas vendas e fechamento de milhões de postos de trabalhos. O cenário desanimador, porém, deve estar ficando para trás, segundo projeções dos especialistas. Especialistas apontam para um cenário de mais vendas e melhores perspectivas em todos os segmentos do mercado. Os reforços planejados e anunciados pelo governo, a melhoria do cenário de incerteza política e a retomada da confiança dos investidores estão diretamente ligadas à esperança renovada na economia e aos números mais positivos para este ano.

 

Segundo a recomendação da FECOMÉRCIO- Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – o comerciante deve estar preparado, investir em comunicação e treinamentos para atender ao consumidor que, finalmente, vai voltar às lojas.

 

Confira a agenda de palestras que acontecem neste segundo semestre na Sala do Empreendedor

22 de agosto: 'Inove para ganhar mais' (Inovação)
20 de setembro: 'Começar bem formalização (Planejamento)
31 de outubro: 'Fluxo de caixa (Finanças)
29 de novembro: 'Equipe motivada (Gestão de Pessoas)

 

Lembrando que as vagas são limitadas. Os interessados deverão enviar os dados pessoais para o e-mail empreendedor@louveira.sp.gov.br ou entrar em contato via telefone pelo: 19 3878 4559.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web