Vinhedo - Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 - Hora:15:58

Parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a Faculdade São Leopoldo Mandic traz grandes benefícios na área de Saúde

Professores e alunos da instituição participam do atendimento em cinco unidades de Saúde

A parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a Faculdade São Leopoldo Mandic, uma das melhores faculdades de medicina do Brasil, selada em março de 2015 entre o prefeito Jaime Cruz e a instituição, por meio de um convênio, vem trazendo grandes benefícios para a população de Vinhedo na área da Saúde. Neste ano, o trabalho foi ampliado. Alunos de Medicina da instituição e médicos professores estão participando do atendimento em diversas unidades da Secretaria de Saúde.

 

Nesta quinta-feira, o prefeito Jaime Cruz, acompanhado do secretário de Saúde de Vinhedo, Alexandre Viola, esteve na UBS do Jardim Von Zuben, um dos locais onde atuam alunos e docentes da instituição. “Viemos agradecer por essa Parceria Público-Privada. Esses estudantes estão aqui fazendo uma experiência, estágio de campo. Estão conhecendo o território, estão dando uma atenção à Saúde Básica. Para nós é muito importante. Noó estamos colaborando com a formação desses jovens. E eles no futuro poderão estar trabalhando aqui. Serão grandes médicos, grandes profissionais da Saúde que vão cuidar de vidas. Eles estão ajudando Vinhedo hoje e Vinhedo está ajudando eles também”, comentou o prefeito.

 

O trabalho vem sendo realizado com profissionalismo, trazendo grandes benefícios para a Administração Municipal. Até o ano passado, as ações ocorriam no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM), na Policlínica e na UBS da Planalto. Neste ano, a parceria foi ampliada e ocorre também no Centro Médico do São Matheus e na UBS do Jardim Von Zuben.

 

No caso do CASM, Policlínica e UBS da Planalto, os alunos fazem estágio supervisionados por professores. Já no Centro Médico e na UBS do Jardim Von Zuben, os estudantes estão realizando aquilo que, no curso de Medicina, é conhecido como internato, ou seja, nos dois últimos anos da faculdade, no período da manhã e da tarde, por exemplo, eles auxiliam os médicos no atendimento à população.

 

Por meio dessa mesma parceria, em breve, a Santa Casa deverá se transformar em um Hospital Escola. O acordo entre a Prefeitura e a instituição prevê ainda que os estudantes vão contribuir a Estratégia Saúde da Família, item do Plano de Governo do prefeito Jaime Cruz que começará pela região da Capela e terá como base a nova Unidade Básica de Saúde que está em fase de construção na Rua Agenor de Matos, na Vila Garcez, região da Capela.

 

“As parcerias na nossa administração começaram lá atrás e temos resultados muito satisfatórios. Por isso estamos ampliando e buscando novas parcerias em todos as áreas. Neste caso, com a Faculdade São Leopoldo Mandic, uma das melhores instituições de ensino na área de Medicina do país, tem sido muito importante não apenas para os estudantes, mas também para a nossa Saúde”, avaliou o prefeito Jaime Cruz.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web