Jundiaí - Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017 - Hora:16:11

Parque da Uva de Jundiaí faz festa para receber as crianças neste 12 de outubro

 

Com a readequação do local para receber as milhares de crianças, evitando dessa forma a exposição desnecessária em área de transmissão do vírus causador da febra amarela, a Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) – realizou durante esta quinta-feira no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), uma grande festa para celebrar o Dia da Criança, com entrada gratuita, muitas brincadeiras e guloseimas: o espaço ficou totalmente lotado, inclusive com excursões vindas de cidades próximas como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

 

O prefeito Luiz Fernando Machado percorreu o Parque, conferiu a alegria da criançada. “ Uma festa bonita, com muita animação, bem organizada para receber as nossas crianças e também orientar aos papais sobre a importância da vacinação contra a febre amarela. Esforços conjuntos desta Administração buscam conter a doença: prevenir é o melhor remédio, vacinar é garantir o bem-estar.”

 

Além de muita alegria e diversão para a criançada nos brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã, pula-pula, piscina de bolinhas, pintura de rosto, mágico, contação de histórias, palhaço, e farta distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente, suco e refrigerante, os visitantes contaram com um posto avançado de vacinação contra a febre amarela implantado no local pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para atender crianças e adultos, facilitando assim o acesso da população. A Unidade informa que a imunização prossegue durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), seguindo a capacidade de atendimento, com a distribuição de senhas em horário normal de atendimento.

 

O titular da UGISP, Adilson Rosa, destacou que a festa foi preparada em cada detalhe de sua organização para que fosse possível manter a sua estrutura tradicional, com atrações acontecendo no espaço interno do Parque. “Os visitantes aprovaram o evento que teve como um dos diferenciais poder acompanhar as crianças no espaço coberto, organizado para que mesmo com as filas a diversão fosse garantida para todos.”

 

 

Ação responsável

Moradores no Jardim Novo Horizonte, o casal Jaqueline Andressa e Adriano Vassalo levaram os filhos Stephany (9) e Adryan (2) para aproveitar o dia no Parque. “Está tudo perfeito, confortável para as crianças que estão se sentindo muito à vontade. Inclusive os nossos filhos já tomaram a vacina logo na primeira semana de campanha, acreditamos que é preciso ser rápidos para garantir a saúde de todos nós. Trazer a festa para este local representa para nós uma ação consciente da Prefeitura de Jundiaí, estão de parabéns!”, declarou a mamãe.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web