Jundiaí - Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 - Hora:18:30

Parque do Corrupira de Jundiaí mantém a tradição dos encontros familiares

 

Desde que foi criado, em 7 de outubro de 1979, o Parque do Corrupira se tornou o destino preferido de muitas famílias jundiaienses. A localização privilegiada e o espaço que permite a realização do ‘churrasquinho’ aos finais de semana tornou o parque popularmente conhecido Parque do Trabalhador como um dos mais tradicionais da cidade.

 

Para manter o local atraente, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques, Praças e Jardins, dedica esforços à manutenção dos equipamentos existentes. “Nestes nove primeiros meses do ano, fizemos fizemos melhorias quiosques e churrasqueiras, que são os dois itens que mais procurados”, declara o responsável pelo Corrupira, Renato dos Passos. No total são 38 quiosques e 40 churrasqueiras.

 

A equipe da UGISP também atuou em outras frentes como na recuperação, limpeza e poda da área verde. Já a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou a pintura de toda a sinalização de solo do parque e os brinquedos do playground em condições de uso foram recuperados e os demais retirados.

 

Outras opções de lazer, como a quadra de areia e o extenso espaço de gramado para os momentos de piquenique, fizeram do Corrupira um parque com características específicas que despertam o interesse de diferentes públicos.

 

Entre as regras do parque é proibido alimentar animais silvestres, andar de bicicleta, patins e skate, entrar com animais domésticos, retirar ou podar mudas de plantas nativas. O Parque do Corrupira está localizado na avenida Nicola Accieri, 1900, no bairro Corrupira e funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 17h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web