Itupeva - Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017 - Hora:08:59

Participação da população está garantida com os conselhos municipais de Itupeva

 

A união entre a sociedade e o poder público é fundamental para que uma cidade tenha sempre bons índices, qualidade de vida e transparência nos atos administrativos do poder público. Até por isso, desde 2017 a Prefeitura de Itupeva tem trabalhado para que os conselhos municipais se mantenham ativos e ajudem neste processo de reconstrução da cidade.

 

"A opinião e a necessidade de cada munícipe são importantes instrumentos do gestor público. Temos uma realidade muito diferente de todos os outros municípios da região, pois a dívida deixada pelo antigo governo é do tamanho do orçamento de um ano da cidade: R$ 213 milhões. Nem por isso, no entanto, estamos nos esquivando da responsabilidade ou de ouvir as pessoas. Tenho feito reuniões e participado de eventos e encontros para mostrar o que estamos fazendo dentro do planejamento que fizemos para retomada de Itupeva ao lugar de destaque que ela merece. E os conselhos municipais têm um papel fundamental nisso", destacou o prefeito Marcão Marchi.

 

Em Itupeva, a partir deste ano, estão ativos o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, o Conselho Municipal da Assistência Social, o Conselho Municipal de Segurança, o Conselho de Agricultura, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Conselho Municipal de Saúde. Este último, inclusive, teve de volta um espaço exclusivo destinado ao atendimento da população - em 2016, o local foi fechado pelo antigo governo sem nenhuma alegação. 

 

As reuniões dos conselhos são periódicas e com debates sobre todos os assuntos relevantes à administração do município. Compostos por representantes do poder público e da sociedade civil, os conselhos são importantes espaços de proposição e debate sobre as políticas públicas municipais. 

 

Os conselheiros se reúnem com a população em datas já determinadas, que viabilizam a possibilidade de participação de todos. Confira as datas das reuniões deste ano:

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web