Cabreúva - Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017 - Hora:14:26

PARTO HUMANIZADO: Santa Casa de Cabreúva avança e inaugura Quarto Semente com banheira

 

Na segunda-feira, 28, o prefeito Henrique Martin estará na Santa Casa para inaugurar o novo Quarto Semente, que é maior e mais equipado que o atual e conta até mesmo com uma banheira, importante método de alívio da dor durante o trabalho do parto.

 

O Quarto Semente, tecnicamente chamado de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), tem como objetivo proporcionar à gestante todo o suporte e acolhimento necessários, visando incentivar o parto natural, mas sempre primando pelo respeito aos desejos da mulher. Nele são promovidas práticas como o uso mínimo de intervenções, o contato pele a pele entre bebê e mãe logo após o nascimento, a amamentação na primeira hora de nascimento, a presença do acompanhante de escolha da mulher durante todo o trabalho de parto, o uso de métodos não farmacológicos de alívio da dor (como massagens com óleos essenciais, aroma e musicoterapia e banhos quentes) e exercícios (como caminhada, agachamento e pilates).

 

“Esse é mais um importante avanço na saúde de nossa cidade. Hoje contamos com uma Santa Casa completamente reestruturada e equipada para prestar o melhor atendimento possível para todos os cabreuvanos, principalmente às mães, nesse momento tão importante”, comenta o Prefeito.

 

O primeiro Quarto Semente foi inaugurado em 1º de junho de 2015, com auxílio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, responsável pelo programa Primeiríssima Infância. Desde então, a maternidade da Santa Casa de Cabreúva tem sido referência regional em humanização do parto.

 

Serviço

Inauguração Quarto Semente
Dia 28 de agosto às 14h na Santa Casa

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web