Jundiaí - Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018 - Hora:09:25

Passeio Ciclístico percorre o Centro de Jundiaí neste domingo (26)

 

Como parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza neste domingo (26) o segundo Passeio Ciclístico da Rota Turística do Centro Histórico. Lançada em agosto do ano passado, a Rota possui cem pontos de interesse histórico dentro do perímetro central de Jundiaí, alguns dos quais serão percorridos e comentados durante o passeio.

 

O encontro será às 10h, na Antiga Estação de Tratamento de Água (o atual Velório Municipal Adamastor Fernandes), pelo acesso da rua Campos Salles. O percurso segue com comentários e referências históricas pela Fratellanza Italiana (Antiga Casa de Saúde), Hospital São Vicente de Paulo, Mosteiro de São Bento, Escola Conde do Parnaíba, Antiga Câmara e Fórum, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, Catedral Nossa Senhora do Desterro, Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, onde está prevista a chegada do grupo às 12h.

 

Para o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, William Paixão, o passeio estimula um novo olhar para a paisagem urbana. “Realizamos a primeira edição deste passeio em dezembro do ano passado, como parte das comemorações do aniversário de Jundiaí. A proposta é possibilitar que as pessoas conheçam melhor o Centro e sua história com mais de 360 anos, reforcem este sentimento de identidade, cidadania e pertencimento, e, claro, possam praticar atividade física.”

 

O evento é aberto para toda a população e não é necessária inscrição prévia, apenas estar com a bicicleta em dia. A organização recomenda a participação para maiores de 12 anos e que os interessados vistam roupas confortáveis e levem também reforço para hidratação.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web