Itupeva - Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018 - Hora:09:07

Passeio de Cavaleiros marca comemorações do padroeiro de Itupeva

 

Em comemoração ao padroeiro de Itupeva, São Sebastião, a Associação dos Romeiros organizou um passeio de cavaleiros neste domingo (28). O objetivo foi também de arrecadar fundos para as obras da Igreja Santo Antônio.

 

Centenas de pessoas se reuniram na Praça de Eventos da Pedreira e por volta das 11h charreteiros e cavaleiros partiram num trajeto de aproximadamente 15 km até a Igreja de Santo Antônio. 

 

O prefeito Marcão Marchi participou do evento. “Esse passeio é maravilhoso, uma bela homenagem ao padroeiro da nossa cidade e também um momento de fé e devoção e união das famílias. Parabenizo todos os organizadores e envolvidos no evento”.

 

Um delicioso almoço foi servido no Salão de Festa da Igreja Santo Antônio.

 

“Fico feliz quando vejo que a população abraça esses eventos, mostra a união de uma cidade”, disse Anderson Melo, o Bacana, um dos colaboradores da festa.

 

“Essa festa mostra a família sempre em primeiro lugar”, falou o domador de cavalos Ailton Cunha.

 

A comida – Preparada por uma comissão de eventos da Igreja de São Sebastião, a comida é destaque em toda região, atraindo pessoas de várias cidades.

 

“Trabalhamos com muito carinho, somos um grupo unido, acredito que essa seja a fórmula do nosso sucesso. Não é fácil preparar todos esses alimentos, mas depois de finalizado é uma sensação maravilhosa, é muito gratificante”, disse Luis Fernando Virillo, um dos membros da equipe de evento.

 

O almoço contou com cardápio variado, tendo a macarronada, frango frito, polenta frita, churrasco e pastel como destaques.

 

Também marcaram presença o vereador Angelin Lourenção e o presidente da Associação Comercial de Itupeva (ACE), Gustavo Camargo. “Já participei desses eventos muitas vezes, é sempre muito emocionante, é uma festa voltada para o padroeiro de Itupeva, um evento que reúne muitas famílias, por isso temos que prestigiar”, falou o vereador. “A Festa de São Sebastião é tradicionalíssima na cidade, é uma festa religiosa que reúne muitas famílias, fico feliz em poder participar mais uma vez”, disse Gustavo Camargo.

 

Para o presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Walmir Falco, a tradição de família é o maior destaque. “É muito emocionante, desde que me conheço por gente participo desses eventos, primeiro acompanhava meu pai e agora meu filho me acompanha, sempre foi assim e sempre será, festa que envolve toda família não pode acabar”, comentou.

 

Um leilão de produtos doados, também foi feito para arrecadar recursos destinados e também foi todo revertido para as obras da Igreja Santo Antônio.

 

Romaria de Itupeva - Em discurso, Walmir Falco, também convidou todos para participação no churrasco em prol da 63ª Romaria de Itupeva, evento que acontecerá dia 11 de março, a partir das 13h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Igreja da .Pedra), no bairro do Medeiros, em Itupeva.

 

 O convite custa R$ 40 e bebidas serão cobradas à parte, e estão sendo vendidos nas lojas F&K Presentes, Passo da Moda e Autoshow.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web