Itupeva - Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017 - Hora:10:32

Pela primeira vez, missa do agricultor é promovida em Itupeva

 

A noite de sexta-feira (28) foi de muito agradecimento e orações na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Igreja da Pedra. O prefeito Marcão Marchi e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, participaram da celebração. “É uma alegria muito grande festejar o dia do agricultor, além de ser uma forma de demonstrar o quanto somos gratos pelo trabalho realizado pelos agricultores da cidade”, declarou o prefeito.

 

A missa foi presidida pelo padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora de Jundiaí. “A palavra de Deus é semeada no coração de cada um, assim como os agricultores plantam em nossa terra”.

 

Durante a celebração, alguns agricultores levaram à missa equipamentos, ferramentas e alimentos colhidos nas plantações. Após a missa, todos participaram de uma confraternização. “Eu acho muito importante pois podemos conversar e trocar experiências, sem contar que a igreja é o lugar das famílias”, afirmou o Ednilson Vanini, que tem plantação de uva e criação de bois e frangos na cidade.

 

“Valorizar o agricultor é de extrema importância, assim a gente cultiva a família. Sem contar que viemos agradecer o que já conseguimos até aqui e pedir mais bênçãos para a nossa plantação”, declarou Fabiana Freitas, produtora de uva e abobrinha no bairro Santa Elisa.

 

A música, durante toda a missa, ficou por conta dos Violeiros de São Pedro, que adaptaram versos de músicas caipiras para a celebração religiosa. Participaram também da homenagem aos agricultores o secretário de Governo, Alexandre Mustafa, o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi,  o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, e o secretário de Infraestrutura, Antônio Germano Sai, além dos vereadores Eri Campos, presidente da Câmara, Angelin Lorenção, João Tosi e Tatiana Salles.

 

 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web