Itupeva - Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 - Hora:11:50

Pelo desenvolvimento infantil, Prefeitura de Itupeva aposta no programa Criança Feliz

 

Nos dias 20 e 21 de junho, a convite do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, a Prefeitura de Itupeva participou do seminário Programa Criança Feliz, na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep). O objetivo foi acrescentar informações sobre a importância da iniciativa, bem como as diretrizes e orientações técnicas do mesmo.

 

Representaram o município a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Melo Alves, a secretária adjunta de Educação, Valdirene Pavan, a coordenadora do Cras Parque das Hortênsias, Caroline Espeleta Palamarczuk Rocha, e a articuladora da Atenção Básica (Região de Jundiaí) do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Lígia Bestetti.

 

"O programa está pautado no desenvolvimento infantil, principalmente nos primeiros anos de vida das crianças (0 a 3 anos). Trata-se de uma estratégia intersetorial, em que as áreas de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação debruçam o olhar para este público-alvo, tendo como particularidade as famílias inseridas no Cadastro Único, beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC – LOAS)", destacou Floriano Pesaro, secretário estadual de Desenvolvimento Social.

 

O que é - O Criança Feliz possui um caráter intersetorial, que contempla o desenvolvimento integral na Primeira Infância (0 a 6 anos). São realizadas ações de apoio e acompanhamento às crianças, gestantes e famílias por meio de visitas domiciliares periódicas, monitoradas pelo supervisor e coordenador do programa em cada município.

 

Como principais componentes, foram destacadas a intersetorialidade, a visita domiciliar e a capacitação continuada da equipe que estará à frente do programa.

 

A secretária de Desenvolvimento Social destacou: “O Programa Criança Feliz é uma excelente ferramenta que vem para complementar o trabalho que já é desenvolvido pelas equipes técnicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o grande diferencial da intersetorialidade, que tem como objetivo apoiar a elaboração de uma ou mais estratégias que qualifiquem e aprimorem o atendimento já realizado às famílias de Itupeva”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web