Itupeva - Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017 - Hora:10:58

Pinturas em áreas públicas dão novo colorido para o município de Itupeva

 

A Prefeitura de Itupeva vem realizando desde o inicio do ano uma série de melhorias em imóveis e espaços públicos.A Prefeitura de Itupeva vem realizando desde o inicio do ano uma série de melhorias em imóveis e espaços públicos.

 

Também foram feitas pinturas na Casa da Cultura, setor de Ambulâncias, nos banheiros da Rodoviária, na Delegacia da Polícia Civil, no setor de Fauna e Flora, na Praça da Igreja São Sebastião e Praça da Bíblia, entre outros.

 

O trabalho de restauração está nas mãos do pintor e escultor Luis Viana. Ele foi responsável pela restauração da imagem do Cristo Redentor e do letreiro com o nome da cidade, localizado no morro da Pedreira. Além de diversas esculturas, como o Portal da Cidade e a estátua em homenagem aos Imigrantes, na entrada da cidade.

 

“Gosto de trabalhar com cores alegres, acredito que com isso as pessoas possam se alegrar no dia a dia. Itupeva estava sem cor, por isso junto com a minha equipe estamos procurando dar nova vida para a cidade”, ressaltou Luis Viana, que atua pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

 

De todos os trabalhos realizados, o artista destacou a restauração da Praça da Bíblia. “Procurei fazer uma obra diferente, ela é uma pintura romana e tem a ver  com o palco instalado na praça. Poucos sabem disso, desta maneira busquei deixar o espaço o mais original possível”, completou.

 

Recentemente, Luis Viana foi homenageado na Câmara Municipal pelo trabalho e por difundir as artes plásticas no município itupevense.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web