Itupeva - Terça-Feira, 14 de Junho de 2016 - Hora:11:00

Pirapora do Bom Jesus sediou o evento ecumênico Abrace o Rio Tiete

No dia 6 de junho a cidade de Pirapora do Bom Jesus sediou o evento ecumênico “Celebração Cristã pela Vida. Abrace o Rio Tiete”, que envolveu padres da Diocese de Jundiaí e pastores do Conselho de Pastores de Jundiaí.

 

A promoção do evento surgiu em um dos encontros ecumênicos que acontece  a cada dois meses e tem a participação de padres e pastores, que oram e refletem textos bíblicos  e temas da atualidade.

 

Motivados pelo tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – “Casa Comum. Nossa Responsabilidade” e também pela Semana do Meio Ambiente, o ato foi um grito contra a degradação do Rio Tiete.

 

O evento teve a presença de grande publico, que participou dos momentos de cânticos e louvores celebrados por padres e pastores, encerrado com as exortações  do bispo Dom Vicente Costa e do presidente do Conselho de Pastores – Pastor Isaias Rezende Guimarães.

 

Também presente políticos e lideranças das cidades da região, e do Secretário de Estado da Educação – Dr. José Renato Nalini, que recebeu das mãos do bispo Dom Vicente e do pastor Isaías, uma carta assinada por autoridades e lideranças para ser entregue ao governador Geraldo Alckmin.

 

De  Itupeva presentes os vereadores Angelo Dante Lorenção e Ezequiel Alves de Oliveira, que em conversa com o Secretario de Estado da Educação – Dr. José Renato Nalini, articularam melhorias, já solicitadas ao governo estadual, para escolas do município.

 

Num momento em que o Brasil e o mundo viram as dificuldades com a crise hídrica, o evento marcou de forma positiva, abrindo espaço para a conscientização sobre os cuidados com a deposição de resíduos, bem como para o uso com racionalidade dos  recursos naturais.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web