Louveira - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:14:12

Pista de BMX em Louveira começa a ser construída

A nova instalação está sendo feita no Jardim Juliana

Começou, esta semana, a construção de uma Pump track para os adeptos do ciclismo de ação no município. Pump Track é parecida com uma pista de BMX ou de saltos (dirt jump) só que em menores proporções em relação à altura dos obstáculos e objetivos. O espaço fica no bairro Jardim Juliana, entre as ruas Rafael Massoni e Pedro Bonetto.

 

A construção tem o acompanhamento do atleta de bicicross e especialista na construção de pistas deste estilo, Luiz Lancellotti. Ele foi responsável pela construção da famosa pista de Jarinu e também foi o responsável pela construção da pista particular do skatista Sandro Dias.

 

Para a pista de Louveira, Lancellotti prometeu algumas surpresas que vão atrair adeptos de vários outros estilos do ciclismo de ação, como o Dirt Jump, Bicicross, Montainbike e Street park. “A pista terá um ambiente muito agradável, com aplicação de grama, quiosque e traçados seguros também para as crianças”, comenta. A previsão para a entrega do Pump track é de aproximadamente três semanas, e estará aberta para o público de todas as idades e níveis técnicos.

 

Conhecida como a base da maioria dos esportes de ação sobre duas rodas, o Pump Track também é responsável por aumentar o condicionamento físico do praticante, além de trazer mais intimidade com a própria bicicleta é também ser muito divertido para adultos e crianças. Este estilo de pista consiste basicamente em ganho de embalo ou impulso.

 

Vantagens e benefícios

  • É uma das melhores formas de treinamento para o BMX e mountain biking, especialmente para as modalidades extremas, sendo uma das maneiras mais efetivas para treinar posicionamento na bike.

 

  • Pode ser utilizada por diversos tipos de bikes e por pessoas de qualquer idade, também de diferentes tipos físicos.

 

  • Pode ser construída em qualquer lugar plano, independente de tamanho.

 

  • É uma pista mutante: conforme você vai andando, você percebe as possíveis linhas que dá para criar, além das existentes, e rapidamente constrói coisas novas.

 

  • É uma pista fácil de fazer e de andar: não existe regra quanto aos obstáculos, já que você pode andar de qualquer jeito - sempre colado no chão, curvando, saltando um ou outro obstáculo. As possibilidades são infinitas.

 

  • A pista pode ser criada no chão plano, basta colocar terra e ir desenhando o traçado, ou pode ser cavando o chão para criar os obstáculos.

 

  • Pode ser aberta ao público, permitindo uma maior divulgação da bike e ainda podendo suportar eventos que fomentará o turismo na região.

 

  • Sua manutenção é de custo quase zero, visto que as próprias pessoas que praticam o esporte, constantemente fazem as melhorias e reformas.

 

Fonte: louveira.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web