Itupeva - Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 - Hora:08:42

Plano Diretor de Turismo é aprovado por unanimidade em Itupeva

 
 
 
Mais uma exigência para que Itupeva passe a ser um Município de Interesse Turístico (MIT) foi cumprida nesta quarta-feira (16). O projeto de lei complementar 472, que cria o Plano Diretor de Turismo, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e dá possibilidade à cidade para buscar este título junto ao Governo do Estado. Caso alcance o novo objetivo, Itupeva passará a receber um repasse anual de R$ 550 mil para investimentos no setor, além do fomento à geração de emprego e renda para as famílias itupevenses.
 
 
“Com a aprovação dessa lei, vamos buscar o título de MIT, ponto importante para Itupeva não só pelo recurso financeiro, mas pelo reconhecimento de que o município é referência em atrações que atraiam os turistas”, declarou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.
 
 
“Analisamos e vimos que essa lei só trará beneficio ao município, lembrando que a nossa cidade é a segunda mais visitada no Estado, por causa do Complexo Serra Azul, mas precisamos ter essas pessoas também dentro de Itupeva”, ressaltou Eri Campos, presidente do Legislativo.
 
 
Avanço - “O Comtur fica muito satisfeito com a aprovação do projeto, porque realmente era o que precisávamos no momento. Não só por Itupeva pleitear o MIT, mas também porque será a base fundamental para o turismo local daqui para frente”, disse Valdo Brandão, presidente do Comtur.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web