Jundiaí - Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - Hora:09:14

Políticas públicas para a infância é tema de reunião em Jundiaí

 

Após conhecerem o projeto de coleta de material reciclável desenvolvido pelos alunos da Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã, representantes do Instituto Alana estiveram, nesta segunda-feira (30), com o prefeito Luiz Fernando Machado, para tratar de políticas públicas para a infância.

 

Segundo a diretora da fundação, Lais Fleury, o município, que mantém um olhar atento às questões relacionadas às crianças, se desenvolve com excelência. “Jundiaí se mostra uma cidade que insere a criança dentro de suas políticas públicas, por meio de projetos que trabalham para encontrar caminhos transformadores para novas gerações”, reconhece.

 

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, Jundiaí trabalha com ações e projetos que oferecem às crianças a oportunidade do contato com a natureza e os espaços livres. “Estamos desenvolvendo ações que atendem às políticas públicas para criança. Um exemplo é o projeto de obesidade desenvolvido nas escolas que acaba envolvendo toda a família. Este é o diferencial das políticas públicas direcionadas às crianças”, explica

 

Entre as ações em desenvolvimento no município, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) desenvolve o projeto de requalificação dos espaços ao entorno das escolas para permitir que as crianças façam o trajeto a pé.

 

A iniciativa chamou a atenção dos representantes da Fundação Alana. “Estamos muito impressionados com a sensibilidade do município frente às necessidades das crianças e como estão inseridas nos projetos”, conclui Lais.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web