Jundiaí - Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:19

População aproveita wi-fi gratuito em praça do São Camilo em Jundiaí

 

Ronildo Souza, de 30 anos, chegou a Jundiaí há pouco menos de dois meses. Jardineiro e especialista em criação e domação de animais, o rapaz aproveita o Conect@do, rede de wifi grátis disponível na praça Valdemar Lopes, na divisa entre os jardins São Camilo e Tarumã, para procurar emprego e acessar seu e-mail. “Estou sem plano de internet móvel por conta do desemprego e aproveito para utilizar a rede. Me chamou a atenção a alta frequência dos meus vizinhos neste espaço e descobri o porquê”, comenta Ronildo, natural de Minas Gerais.

 

A Valdemar Lopes é a primeira praça em Jundiaí com a rede de acesso gratuito disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O lançamento foi feito em 14 de dezembro do ano passado, em ocasião do aniversário de 362 de Jundiaí e do lançamento do projeto de revitalização de espaços públicos “Praça que Acolhe”.

 

A praça recebeu também outras melhorias. Com a remodelagem paisagística e a recuperação da iluminação e do passeio, o espaço ganhou arquibancada para assento e lousas, a fim de servir de extensão do ambiente educacional das escolas municipais Deodato Janski, Ruth Carturan e Reynaldo Basile e da escola estadual João Batista Curado, que ficam nas proximidades. Artistas do bairro também contribuíram com intervenções de grafitagem no entorno do espaço.

 

Na saída da aula, Alifer Gonçalves, de 13 anos, e seu amigo Guilherme Monteiro, de 19 anos, aproveitam o que chamam de “ambiente bastante artístico”. “Passando aqui pela praça, o celular apitou no bolso. Eram as mensagens que entravam, depois que meu celular reconheceu a rede Conect@do, que eu já tinha usado nos terminais urbanos. Foi assim descomplicado”.

 

Os colegas do 8º ano da escola estadual também aproveitam o espaço para brincar. Juan Souza, Kauan Silva e Victor Pereira, todos de 13 anos, deixam os celulares de lado para se divertir à moda antiga. “Nosso ponto de encontro para bater papo é esta arvore. Agora que a praça ficou melhor, é mais gostoso frequentá-la”, comemoram.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web