Itupeva - Sexta-Feira, 09 de Março de 2018 - Hora:09:04

Pré-inscrição para cursos gratuitos é prorrogada em Itupeva

 

Foi prorrogado até o dia 16 de março o prazo para pré-inscrição nos cursos gratuitos voltados ao turismo. Ao todo, estão sendo oferecidas 400 vagas pela Prefeitura de Itupeva por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

 

A oferta de cursos faz parte das ações para geração de emprego e renda às famílias itupevenses, iniciada pelo prefeito Marcão Marchi. No ano passado, por exemplo, mais de mil vagas foram oferecidas gratuitamente à população interessada em cursos profissionalizantes.

 

Em relação aos cursos do Pronatec, todos são de formação inicial e continuada ou qualificação profissional (média de 160 horas/aula) nas habilitações de assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, promotor de vendas e recepcionista. Todo o ensino será feito à distância, em uma plataforma online.

 

Qualquer pessoa com idade a partir dos 15 anos pode se inscrever, desde que resida em Itupeva (não há exigência de escolaridade). As pré-matrículas estão sendo realizadas pela Secretaria de Agricultura e Turismo de Itupeva, até o dia 16 de março, das 9h às 16h.

 

A secretaria fica na Praça São Paulo, no Centro, ao lado da rodoviária. Mais informações pelo telefone 4591-8519 ou pelos e-mails ass.eventos@itupeva.sp.gov.br e assist.turismo@itupeva.sp.gov.br.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web